terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os deuses do Olimpo visitaram o Rio de Janeiro

A temporada de Londres como cidade olímpica acabou. E o que isso significa? Que desde ontem o Rio de Janeiro é a sede oficial dos jogos. Sim, eu sou apaixonada pelas olimpíadas e pela variedade infinita de esportes que ela nos traz. 

E para quem é do time "ah, mas o Brasil é uma droga nos jogos. Olha Londres, foi muito ruim". Pois para os de memória curta, o desempenho do Brasil na Inglaterra (17 medalhas) foi melhor do que o de Pequim (15). E na China todo mundo elogiou... A diferença é que esse ano ganhamos coisas que não faziam parte da cartela prevista. Mas como eu venho dizendo nos últimos 16 dias: toda medalha olimpíca é válida e merece respeito.

Mas não é disso que eu vim falar. Com a chegada da bandeira das Olimpíadas à cidade maravilhosa parece que agora é sério. Para isso, o Arlindo Cruz se juntou com os sambistas mais tops do Brasil para criar a música tema de Rio 2016. O resultado é a canção Os Deuses do Olimpo Visitaram o Rio de Janeiro. Com uma melodia delícia - que só o samba traz para a gente - e tomadas sensacionais, o clipe apresenta um Rio de Janeiro que faz meu coração palpitar mais rápido. (não, AINDA não conheço o Rio)

E para todo mundo já começar a treinar e ficar com a letra na ponta da língua, apresento a vocês o vídeo:



Eu achei simplesmente genial a alegoria de cada um dos atores aos deuses. Santoro de Apolo, Carol Dieckman de Afrodite, Dela Peña de Posseidon e Fernanda Montenegro de Hera, para mim, foram as melhores.

E aí, deu vontade de visitar a cidade maravilhosa? Porque eu fiquei coçando por uma folga no trabalho e um dinheirinho no bolso.