quinta-feira, 8 de julho de 2010

Revista (s)

Eu sempre gostei de revistas, seja pelas matérias (geralmente mais profundas), pela qualidade das imagens ou pela diagramação. Falo em diagramação pq isso é essencial para que a Samara aqui ame uma revista, tem que ser bem feita se não eu nem tenho vontade de ler.

Eu nunca me "fidelizei" a uma publicação por muito tempo, o máximo que já fiz foi comprar por mais de dois e anos a Revista Bravo!, que é uma revista de cultura, que além de ter bons textos, tem boas imagens e uma ÓTIMA organização. Chegou uma hora que eu já estava meio saturada da revista e comprava só para olhar a diagramação.



Verdade é que chega uma hora que você já decorou a revista, já tem mais ou menos ideia de tudo que vai ter lá dentro só de olhar a capa, nesse momento perde o brilho de comprar, né?!

Depois de mais de dois anos de BRAVO!. Passei para revista Rolling Stone, mas não fiquei nem seis meses comprando a bendita. Aprendi que ela é o tipo de revista que tenho que comprar quando gostar da capa, se não, realmente não vale muito (minha opinião). Depois passei pra Billboard, que é parecida com a Rolling Stone, também direcionada para música, e ocorreu o mesmo. Um dos problemas que tive com essas revistas foi o formato, elas são enormes, e eu gosto de ler no ônibus e no metrô... então nem rolava muito.


Depois fiquei quase um ano com a Revista TPM, que é um amorzinho, toda colorida, colunas legais, boas ideias, nada daquelas matérias loucas sobre emagrecer, ser linda e blá blá, a revista também tem uma política bem legal em relação ao photoshop, mas ela tornou-se bem previsível, eu já sabia a ordem da revista, já tinha ideia do que as colunistas escreveriam, por exemplo. Tudo isso sempre intercalei com a revista Carta Capital, que é a semanal que mais me agrada, é realmente notícia. Não fala da vida dos famosos e não tem mil matérias de comportamento! Só acho um abuso uma revista semanal custa quase igual uma revista mensal.

Deu pra perceber que eu vivo trocando, mas é bom pra variar, né?! Você acaba descobrindo várias formas de escrever, de organizar, tem material diverso para pesquisar (não jogo fora nenhuma revista). Desde o mês passado comecei a procurar uma nova publicação para esperar igual criança na porta da banca. Dessa vez decidi por uma publicação de moda, que eu nunca tinha comprado antes. Comprei a ELLE e a Vogue de julho.


Logo de capa, gostei mais da ELLE, além de ter Gisele Bündchen na capa toda linda, o fundo branco deu destaque a beleza dela e as chamadas tão legais (menos aquela no meio do nome da revista, não gosto). A Vogue tá com a Ambrósio, que eu particularmente não gosto. Ela só sabe fazer essa cara de Angel da Victoria's Secret ¬¬''. Não gostei do fundo rosinha, não casa com a sensualidade da foto!

Como comprei as duas ontem, não tive tempo de ler, só dei uma folheada. Nessa folheada tive mais vontade de ler a ELLE, a formatação é mais clean. Mas vou ler o conteúdo primeiro para depois escolher qual realmente eu considero melhor para mim, vai que eu escolho as duas!!! O legal é que a Vogue desse mês vem com dois complementos cheios de tendências, muita ideia pra post pode sair dali.

É iso benhês, vocês também amam revistas? Compra alguma? Assinam? Só na versão on-line, tenho que dizer que pra mim versão on-line nunca vai ser igual ao papel!




19 comentários:

  1. rsrsr já me FEDELIZEI com várias...

    primeiro > Isto é....( na época da PUC/SP)"sonho de ser uma grde profissional na àrea contábil" (cruzes!!!!)

    depois> criativa ( dois anos - queria muito aprender a cozinhar...eca !)

    depois> super interessante ( vários anos - queria ser inteligente! não deu!)

    depois > uma revista sobre espiritismo ( queria cuidar da alma.... Depois> que se foda! quero mais é aproveitar!)

    hoje Bizóio qualquer coisa....

    bjs - belo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me importei com uma revista em específico, para dizer a verdade nunca gostei de lê-las. Só teve uma vez que eu era obrigado a ler porque a minha mãe assinava Época. Mas para mim dava no mesmo. Outra vez, meu tio assinava Super Interessante. Era mais legal e divertida do que Época, mas não me apeguei muito, não. Atualmente eu sempre dou uma olhada no acervo digital da Veja, mas só para criticar mesmo!!

    Ótimo post!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não assino, mas eu vivo comprando a ELLE e a Vogue - na realidade uma é eu que compro e a outra é minha mãe kkkk mas, eu leio a dela e ela a minha e depois ela me a dela HAHAHAHAHAHA
    Mas, compro outras revista, mas não com mesma frequência que "eu" compro essas duas HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. eu adoro revistas, mas sempre compro aleatóriamente, depende da capa sei lá. Nunca comprei a ELLE. Parece bem interessante, vou dar uma olhada :)

    http://agarotapsicose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Sami!
    Eu tbm sou apaixonada por revista. Adoro ler cada pedacinho, e reparar nas fotos, na diagramação..
    E qdo eu n gosto da revista e sento perto dela, mesmo assim eu abro e folheio página por página.
    Comprei a TPM de junho, e adorei. Acredite se quiser, foi a primeira vez que li, então pra mim ainda tá naquela fase mágica, hahaha.
    Qdo me perguntam o que eu quero seguir dentro do jotrnalismo eu nem penso 2x: Quero trabalhar com revista.
    Acho um must!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. eu assino a Gloss *-*
    gosto muito da Criativa e Marie Claire também!
    Vogue e Elle quase não compro ... raramente me chama atenção. =D

    =*

    ResponderExcluir
  7. não assino e não compro tbm :( me informo pela internet mesmo, mas tenho vontade!!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora me deu vontade de comprar a Elle, julgando pela capa MESMO!
    Beijos meninas, não vou desisti,um dia ganho qualquer sorteio da vida!
    kk
    *;

    ResponderExcluir
  9. Também já tive a minha fase de Bravo e de TPM, mas confesso que tem muito tempo que eu não compro uma revista 'de verdade', sem ser virtual! Mas acho uma delícia folear, carregar comigo pros lugares...deu até saudade!

    ResponderExcluir
  10. nossa! nunca fui fiel a uma revista xD
    sempre compro pelas capas mesmo xD

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,

    Muito obrigada =D
    E fico muito feliz mesmo de saber todo carinho que você tem com o Look Day..

    Também sou super viciada em revistas, aqui em casa todos são, então já cresci com várias delas por aqui. Também não sou super fiel a nenhuma, gosto de comprar várias e de vários assuntos.
    É isso acho meio chato, de já decorar a revista, comigo aconteceu muito com a teen vogue e estilo, até dei um tempo nelas =D

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sami, eu até tinha um post pronto sobre revistas, mas nunca publiquei, pq vivo mudando de ideia. Todos os meses eu compro a Marie Claire, já faz mais de um ano. Pra mim, é a revista mais completa, com um pouco de cultura, moda, entrevistas, comportamento, enfim, até horóscopo tem! haha Mas, como adoro ter uma revista nas mãos (embora ache meio caro), sempre acabo comprando outra... e aí varia, às vezes Criativa (baratinha e superficial), às vezes Elle (sempre me arrependo, confesso! acho as reportagens meio vazias) ou a Nova (essa faz um tempo que não compro, só tem matéria sobre sexo e é muito poluída). Enfim. Pra mim, atualização mesmo é no mundo virtual. Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. A é o mínimo, eu estou gostando muito de usar o meu colete, mas sempre com pele sintética..

    O sabonete é muito bacana sim, ele refresca e deixa aquela sensação de limpeza.

    beijão.

    ResponderExcluir
  14. Eu era muito fiel a essa revistas teen mesmo, tipo a Atrevida, acho o conteúdo melhor do que a capricho que tem muita coisa sobre os colírios (inútil pra mim) e muitas outras coisas meio que de merchandising rsrs'
    A elle eu acho bem melhor do que a vogue, já li as duas uma vez, as duas são ótimas mas a elle tem um contexto diferente e parece falar de moda com mais clareza e tem fotos incríveis e inspiradoras muito mais do que a vogue.(pra mim)


    Beijocas e bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Sami!
    Adorei seu post, gosto muuuito de revistas, vivo comprando e assino algumas também. Gisele sempre linda, até gosto da Alessandra mas não gostei dessa capa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. É incrivel depois de algum tempo lendo as revistas da abril a pessa enjoa, comigo é assim.
    Vc viu quem a a capa da billboard desse mês? LUAN SANTANA! hahahahaha
    A minha relação de amor e odio com revistas é tão constante que eu nem acho que vale TÃO pena comprar... tenho caixas e caixas cheeeeeeiiiias de exemplares de capricho, gloss, estilo, veja, você s/a... vou parar de comprar reviosta e começar a investir em livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da TPM, leio mais a versão online, mas deu vontade de ler a impressa.
    Meu namorado assina a Superinteressante, e sempre quando pego, devoro a bendita.
    Essas revistas tipo Marie Claire, Claudia devem ser legais mas me pego só lendo no salão de beleza ou quando vejo na casa de alguém. :)
    E concordo, versões online nunca superarão o papel. Com livros, então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  18. A diagramação realmente faz uma diferença enorme. Eu sou leitora fiel à Vogue. Mas já assinei estilo e volta e meia compro Elle. Mas uma revista que eu gosto MUITO é a "Joyce Pascowitch". As reportagens são ótimas, as fotos belíssimas. É o tipo de revista tão gostosa de ler, que você devora tudo numa sentada! Eu indico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. sami sumiu!!!!


    FUI ASSISTIR "PRÍNCIPE DA PERSIA!"

    BONZINHO ATÉ....

    TÁ ROLANDO SORTEIO LA NO BLOG...PARTICIPA LÁ...BJS

    ResponderExcluir