quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Burlesque: só mais um musical

Garota talentosa do interior que tinha uma vida muito difícil, vai para a cidade grande (Hollywood) para tentar ganhar a vida e fazer sucesso, sofre um bocado antes de ser reconhecida, conhece o “príncipe encantado” e é feliz no final. Já viu esse roteiro? Se você já assistiu ALGUM filme de musical, você já viu essa fórmula mágica. O musical Burlesque, estrelado por Christina Aguilera, no papel de Ali, e Cher, como Tess, segue fielmente a receita.

A boa moça Ali


O que vai te fazer sair de casa e ir ao cinema assistir Burlesque, então? Como eu disse, o filme é estrelado pela Christina Aguilera e quando ela abre a boca para cantar é sensacional. Você arrepia durante a canção inteira. Como diria um amigo meu, “Christina Aguilera é uma negona presa embaixo de um cabelo loiro”.

Tem uma coisa no filme que me incomodou mais do que o clichê, ele é cheio de erros de continuação. Microfones que não existiam aparecem, as pessoas mudam de posição instanteneamente. Não faz diferença no contexto ou na história, mas dá para ver que o cuidado com a produção não foi lá tão grande.

Christina Aguilera não é atriz, e em alguns momentos isso fica explícito. Mas a personagem Ali é muito boa. Ela é sarcástica, engraçada e super abusada. Dá um que de "ela é foda" para a personagem e tira a clássica imagem de que a mocinha sempre tem que ser inocente, ingênua e levar desaforo para casa.

Além do vozeirão de Aguilera, o filme tem outro ponto muito positivo. É bonito, muito bonito. O cenário de clube de dança á la Cabaret, as mulheres LINDAS dançando em espartilhos espalhafatosos, o galã bom moço que vive o personagem Jack (Cam Gigandet) é uma DELÍCIA e o malvadão Marcus Gerber (Eric Dane) também não fica atrás.

O bom moço Jack, interpretado por Cam Gigandet

O malvado Marcus Geber, interpretado por Eric Dane 

Burlesque não é um filme que vai mudar a sua vida. É puramente entretenimento. Mas como a prioridade do musical, para mim, é a música e não o roteiro, Burlesque atingiu minhas expectativas. E eu gostei, bastante. Falando em música, um pedaço do que é a Aguilera cantando em Burlesque.



A imagem do primeiro é uma porcaria, mas a música é melhor. Um video para vocês verem como o filme é bonito ;)





Curiosidade/intriga: Notem no video que a Aguilera estava MAGÉRRIMA durante as gravações do filme. O que foi que aconteceu com ela? Vocês viram ela no Grammy? O rosto dela está deformado. #mistério






10 comentários:

  1. Oi!!vi seu blog por aí, vim visitar e gostei bastante.. já vou te seguir!! Gostei muito da dica pois adoro musicais ja to baixando o filme...depois te conto se gostei!

    Fica o convite para me visitar tbm viu?
    Um beijoo!

    Alline Klauck
    http://www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ainda, mas quero.
    Sou super fã de musicais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que apenas corri os olhos no post, sem ler com muita atenção, por medo de mini spoiler UAHUAHUAHUA mas eu assisti o trailer quando fui ver Black Swan e não vejo a hora de assistir ... a fotografia parece linda, sem contar a trilha sonora né? Pq XTina arrasa!

    ;*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  4. Pensei a mesma coisa que vc pensou no seu último comment. Acho que já inventaram photoshop pra filme!hehe

    Baci!
    Lá Sales- To Bless
    @lalahsalles
    http://tobless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é a Christina na primeira foto?? Irreconhecível!!
    Eu não fiquei com vontade de assistir, primeiro pq não gosto de musicais, e segundo pq não gosto da Christina... ainda mais depois daquela entevista pra Globo.

    E realmente, gente, como assim ela ganhou 73082308 kg de uma hora pra outra???

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sabe que vendo o trailer eu já tinha imaginado essa coisa "padrão" de todo filme americano.. mas eu tbm quero muito assistir pela música que com toda certeza deve ser muito boa. haha'
    E geeente do céu, eu tbm fiquei encafifada com ela no filme! Como pode toda essa diferença de peso? E até mesmo o rosto dela tá diferente.. .
    Eu quero ver, pra conferir se rola um "photoshop" mesmo é a campanha dela pra c&a que já foi filmada no tempo que ela engordou uns quilinhos.. kkk'

    Beeijos! :**

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que coincidência, acabei de postar sobre Burlesque, hahaha.
    Concordo com o que você disse, é filme para entretenimento somente.
    O clichê ali foi absurdo, mas para diversão é uma ótima pedida.
    Até porque, seguindo a linha de Burlesque somente Chicago vale a pena mesmo.

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  8. pois é menina...acho que ela fez um puta regine...sabe que teve algumas cenas que fiquei em duvida se era ela mesma , tipo o coprpo dela ou não..mas na hora da dança...sei lá..estava mag~erima, mas tem outras cantoras que são assim...no clip magras..no tapete vermelho...um bucho...


    esseé o verdadeiro milagre americano!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu dava pra esse mocinho do filme....se eu fosse mocinha tá...

    dava de graça e tudinho!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    que puta cara LINDO!!!! ash...valeu os 3,50 do ingresso vai.....


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Creio que o filme não tem um roteiro bom, mas vale assistir pela voz dessa cantora. Fica mais como entretenimento mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Gente, existe tb a máscara de vídeo, já atá passou falando sobre isso NA rede Record. rsss
    Dalé Máscara, eita lelê. rsss
    www.fashionlisbrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir