sexta-feira, 13 de novembro de 2009

No escurinho do... país!

"Corre! Pega a lanterna, vamos brincar de sombra!!"
Era assim que acontecia na minha época de criança quando faltava luz.
O mais legal para mim era que, como não tinha outra coisa para fazer, todo mundo sentava junto na sala e conversava, brincava com sombra e contava histórias de assombração até altas horas!
Nada de desespero para descobrir o que estava acontecendo! A gente sentava, brincava e esperava a CEB (cia energética/elétrica -não sei direito- de Brasília) fazer o serviço dela.
E se não voltasse rápido, era só deitar e dormir.

Bom, se vc mora no DF teve muitas oportunidades de "brincar" disso no último mês.
Acho que o resto do país ficou com invejinha!
O Blecaute que aconteceu essa semana (Embora as pessoas estejam divulgando que o DF foi afetado, especialmente a região de Taguatinga, é mentirinha! Na minha casa, pelo menos, não faltou luz) parou mais da metade do Brasil, por causa de uma falha em uma subestação de energia elétrica em Itaipu, a maior (eu acho, com quase certeza) usina hidrelétrica do Brasil!
E o que as pessoas fazem?
Vão brincar de sombra? Contar histórias? Conversar....
Que nada... Isso é coisa do passado, do meu passado.
Junta o povo em cima do rádio do carro para saber notícia.
Liga o notebook ou o celular com internet 3G para tentar saber algo, fica louco na frente da TV esperando ela ligar para ter uma explicação.
As pessoas hoje em dia estão viciadas em informação, são dependentes da energia.
Ficam apavoradas, pois os alarmes e cercas elétricas não funcionam mais.
É impossível curtir qualquer momento sem luz.
E mesmo que vc queira, quem tá do seu lado tá tão tenso, que vc se irrita!


Com o passar dos anos, fiquei um pouco assim.
Mas confesso, que consigo deitar e dormir sem neuras de "ai e se pularem o muro?!" ou "quando será que a luz volta?!"
Minha gente, vamos aprender a viver um pouquinho no escuro!
;)
Eu não sou tão viciada em eletricidade assim, e vc?



PS: A Fundação Dorina Nowill para cegos lançou essa propaganda, que eu achei genial!
;)



10 comentários:

  1. Oi
    Eu tenho que admitir que sou um pouco sim viciada na eletricidade! Mas, quando que vejo que vai demorar, eu não fico chateado porque não irei poder entrar na internet, eu vou é dormir!
    Amei a propaganda, achei muito legal, muito inteligente da parte deles, e é sim, muuito duro viver no escuro!

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um pouco viciada em eletricidade sim, confesso! Rs... Mas aproveitei a falta dela para jantar a luz de velas!!!

    Adorei a propaganda, super interessante!

    ResponderExcluir
  3. tipo...se eu for falar mal disso, é o sujo falando do mal lavado, pq fico no suuper tédio quando a net cai, imagine sem energia. o apagão não chegou aqui, améem...morar no fim do mundo tem seu lado positivo hahaha. Agora a propaganda foi ótima. bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu posso até conseguir a viver no escuro, pq na verdade é tudo questão de adaptação, mas eu prefiro não experimentar, de coração!
    Espero que tudo se ajeite...


    =]
    BJO

    ResponderExcluir
  5. Ñ sei se viveria no escuro, mas já tive experiências boas quando acabou a luz...

    ResponderExcluir
  6. Ahhh viver sem luz de tudo seria ruim, mas eu espero a luz voltar quando ela acaba, é super legal ir p. janela ficar olhando as luzes dos carros, eu GARANTO.

    Quanto a Itaipu, ela é a maior usina hidrelétrica do mundo até aquela que está sendo construída na China ficar pronta ;]

    Mas meniiina,agora todo mundo sabe como parar Brasil. Eu sempre disse p. investir em energia com fontes renováveis. Ninguém me ouve, droga ¬¬

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Nem tenho dúvida que ser jornalista é bem mais pesado!

    KKK, você viu o vídeo em leitura labial? mentira ne?
    kkkkkkkkkkkkkkk
    adorei!

    Testa um batom vermelho mulher! Sem medo de se jogar, fica lindo em qualquer ser humano.
    Tu tá em que período flor?
    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Putz, to com vc.
    Sempre tento aproveitar os momentos sem luz, mas sempre tem um estressadinho me deixando irritada. No blecaute, eu jantei à luz de velas. Depois fiquei lendo à luz de velas
    =]
    HUhuahuaua
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. As pessoas deveriam ser mais espertas e irem fazer amor. No escuro é tão bom. Ehehehe!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu viveria maravilhosamente bem! adoro o escuro.. hahaha

    ResponderExcluir