domingo, 30 de agosto de 2009

O Último Saber..

Apresento aqui muitas vozes femininas da música brasileira, bandas nacionais, mas um cantor solo, nossa fazia tempo que eu não me apaixonava tão rapidamente e loucamente por um. O menino dos meus olhos e principalmente ouvidos se chama Thiago Pethit.

Ele é brasileiro, mas muito diversificado estudou em Buenos Aires e tem um ar meio argentino de ser, aquela coisinha que eles tem sabe? Mais que isso a gente percebe a diversidade quando nos deparamos com letras em português, em francês, inglês e espanhol. E não pense que é meia boca, ele canta bem em todas as línguas.

O mais marcante do cantor é a voz, ele tem um timbre muito peculiar que já chama atenção por si só, mas o ritmo que ele faz também é bem diferente do que a gente está acostumado a ver aqui no Brasil, chega a lembrar um pouco de Beirut (que já foi citado aqui no blog), pelo uso de diversos instrumentos diferentes. Além disso, ele tem uma parceira musical que eu amo e que também já mostrei por aqui, a Tiê. Falando em parceria com a Tiê, lembro da música "Essa Canção Francesa", em que os dois cantam juntos e temos um clipe lindo:



O Thiago já lançou um E.P. com seis canções chamado, “Em Outro Lugar”, e já está produzindo coisa nova, o novo single do cantor é a música Fuga N° 1. Ainda no primeiro E.P. temos a música Birdhouse, que ele canta em inglês com aquele sotaque brasileiro que eu acho lindinho. Em português ele canta a linda canção O último a Saber.

Uma ótima nova voz na música brasileira, mostrando que daqui pode sair muita coisa boa, e o Thiago ainda é jovem tem muito o que aprimorar na sua forma de cantar, e ainda pode descobrir novas facetas do seu timbre. Para quem quiser, no Last.fm tem algumas faixas do cantor para download gratuito, o que é muitoooo bom!

Espero que tenham gostado e se deliciem com mais esse ritmo, e principalmente com mais essa voz que surge na música brasileira.

Por Samara Correia

3 comentários:

  1. Gostei do clipe.... mto bacana! Bem estilo Amélie Poulain, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Que legal esse cantor.
    A voz dele é muito kut kut.
    Amei você ter nos mostrado mais um talento.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o clipe... Gostei desses efeitos aquarelas, estilo desenho, bem legal. E super gostei da parceria do Thiago Pethit e Tiê (que eu simplesmente amo) ficou muito linda. Eles tem sintonia.

    ResponderExcluir