terça-feira, 4 de agosto de 2009

Soul Contemporâneo

Para quem gosta de Soul, Indie, vintage, ou melhor ainda, tudo misturado com um som bem retrô a pedida é Mayer Hawthorn, ele é um cator norte americano que acabou de lançar seu primeiro CD A Strange Arrangement, que agrada aos ouvidos mais apurados. E para quem acha que o Soul é só para os negros, vai se deparar com um branquelo total.


O CD tem 12 faixas, que vão desde as mais calminhas, até as mais agitadinhas, mas sempre mantendo a voz doce que é característica de Hawthorn, e ótimas melodias. Para ouvir no carro, em casa, como som ambiente ou lá nas alturas. Vale muito ouvir esse cara, que além de ótimo cantor, também toca vários instrumentos. No mais, pelas fotos e pelos vídeos ele parece ser um cara bem divertido...e alternativo, estilo totalmente indie de ser.

Agora, para não perder o costume vai a faixa que é o primeiro hit do CD "Just Ain't GonnaWork Out". Preparem-se para ouvir uma bela música, e ver um clipe lindo...Ahhh amei esse clipe!



Gente, mil desculpinhas pelo sumiço!! Mas começo de semestre é loucura, até arrumar os horários é uma década, mas aqui estou de volta...e espero não sumir tão cedo!

Ah, espero que tenham gostado da dica, e aproveitem o dia!

Por Samara Correia

3 comentários:

  1. Nunca tinha escultado esse cantor.

    Tbm adorei o clipe a idéia do coração em vinil vermelho é mt divertida!

    acheio o comecinho bem parecido com "You Know I'm No Good" de Amy Winehouse. Ai sem querer pedir mt quando vcs puderem, posta sobre Kings of Leon :D eles fazem um som super bacana!

    xoxo, R.

    ResponderExcluir
  2. geente, eu aqui de volta.
    bem, eu vi os selinhos que ganhei e agradeço de coração, mesmo!
    eu super empolguei quando vi música Soul aqui e pensei sim em "cadê o negão?" quando vi vocês falando de tal estilo.
    Mas eu, por minha sinceridade, não curti! Eu sou apreciador da músical soul e gosto mais do tradicional mesmo, aqueles caras que alcançam agudos altíssimos e graves extremos numa facilidade impressionante! Achei a voz desse cara meio "toda no falsete", enfim.
    Mas a ideia do vinil de coração foi criativa!
    Beijo "pras menina" :*
    e desculpem-me mais uma vez pelo sumiço.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... eu até que gostei do estilo dele... A gente não tem que julgar somente pelos outros estilos e caras do soul, mas o que cada um traz de novo. É certo que Mayer Hawthorn tem sua maneira de contar própria, e é isso que eu gosto: inovação e unicidade. Não tinha ouvido, e abriu os meus horizontes auditivos...

    E o clipe foi bem escolhido... Plástica e esteticamente me remeteu a Sin City. Curto esse trabalho de fotografia, e a ideia do clipe em preto e branco, e o disco de vinil de coração em vermelho, ficou muito boa. Gosto particularmente do final, quando ele coloca o disco para tocar. Tipo a leitura que eu fiz: "Já que ninguém quis meu coração, vou deixar ele quieto, tocando aqui"

    O som também é bom... Ótimo de ouvir, me lembrou uma estação de rádio que toca esse estilo, mas eu me ouvidei o nome (hehehe).

    Ahhh e adoro sons retrôs! ;)

    ResponderExcluir