terça-feira, 27 de julho de 2010

Não acredito!

Eu falei das revistas que comprei um dia desses aqui, lembrados? E daí que um detalhe me fez ter certeza que vou passar um bom tempo sem comprar uma daquelas revista, mais especificamente a Vogue.

Parece loucura, né? Porém, essa revista conseguiu me fazer não gostar dela por conta de uma frase, de um quadrinho, de uma ação, que pelo menos para mim, faz toda diferença. O assunto é o seguinte, vou colocar o quadrinho aqui para vocês e depois eu comento.



Ok, acho que todo mundo leu o quadrinho vermelho, e viu a seguinte frase: "apenas pele legítima é permitida".

DEUS, como uma revista diz que têm casos em que apenas pele legítima é permitida? Como alguém tem coragem de usar um casaco sabendo que ele são tipo 20 chinchilas mortos? Que tipo de falta de humanidade é essa?

Desculpa se alguém acredita que existe uma indústria regular, casacos com selos de procedência, mas para mim nada disso justifica. Para mim, não existe a possibilidade de imaginar que alguns animais são "teoricamente" bem criados, para depois serem mortos com técnicas dolorosas para arrancar a pele dele! Que tipo de status isso pode trazer para uma pessoa? Para mim é isso é tão brutal.

Já não basta as inúmeras formas que tratamos os animais de forma dolorosa? Com as mais diversas desculpas... Desde alimentação até saúde (animais de laboratório), pra que matar animais para luxo, estética... futilidade!!!?

Sim, fiquei de cara ao ler esse quadrinho e lembrar que essa indústria ainda existe, e que têm milhares de pessoas que continuam alimentando ela, e pior... que existe uma revista (na verdade diversas, imagino) que tem a capacidade de dizer que existem momentos em que vocêdeve usar pele legítima, foi demais pra mim, de verdade.

Tinha que desabafar aqui gente. Lá no blog "De chanel na Laje" tem um ótimo post sobre o assunto: "que pele linda você tem! posso fazer um casaco com ela?", vale muito ler para saber mais sobre o assunto!

Até a próxima benhês!



17 comentários:

  1. Que absurdo, meninas. Eu nunca compro essas revistas de beleza, e se eu tivesse comprado também ficaria revoltada com essa publicação. É um atentado! Eu te apoio, sou completamente contra a casacos de pele.
    Fiquei revoltada.

    ResponderExcluir
  2. A VOGUE sempre teve publicações nojentas sobre o consumo de peles, editoriais inteiros, os estilistas não tomam vergonha na cara e ainda fazem esse tipo de peça, uma vergonha!

    Tem post novo lá,obrigada!

    http://fashionbowie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente o fim da picada.
    Shockei.
    Absurdo total meninas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Isso é chocante, repulsivo e tirste.
    O que podemos fazer é divulgar o nosso repudio contra essas imbecis que escrevem e editam essa bosta de revista.
    Eu nem sei o que dizer mais.

    ResponderExcluir
  5. Triste e feio...
    Pra mim esses casacos são feios e mórbidos.

    Se você é um esquimó e está perdido no gelo (viajei, heim?), tá legal, use pele pra se esquantar...

    Do contrário, é assinar atestado de maldade.
    Apoio colega, também não compraria mais a revista.

    ResponderExcluir
  6. Sou ovolactovegetariana, dai já se tira que tb odiei esse infeliz comentário!
    Mesmo com toda a divulgação sobre a forma cruel como esses animais são mortos para que se obtenha a pele, as pessoas continuam a ignorar e compra! Mas é claro, são peças caras, e se é caro imprime "poder"!
    Amei o post!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Poxa! É maldade matar os bichinhos!
    Confesso que ao ler isso abracei meu cachorro que está no meu colo [pensando o quanto esses animais sofrem]
    Assim como a Vogue é a revista favorita sua, a minha é a Roadie Crew [heavy metal e rock clássico rsrs]

    Ótimo dia
    ;*

    Marina

    ResponderExcluir
  8. gnt que horror
    por isso que não curto gnt rica hahaha

    ResponderExcluir
  9. Não gosto disso não. Pode ser quente e elegante. Mas não é bonito ao meu ver, e é de bichooooo.... Sou contra falsificações, então é melhor não usar nada, rs... Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Bem Sami.,

    assunto polêmico esse heim....

    sabe os pincéis ? os pincéis de maquiagem??? que as meninas tanto gostam e pagam caro , uma fortuna??

    pois é.....os caros são de pele de animal!

    os outros....os síntéticos não servem pra passar
    sombra....nem esfumar...só servem e são bons pra passar "BASE" líquida...

    agora a pergunta>>> a gente tem então que usar os dedos????

    outra pergunta>>> os frangos , a carninha branca que a gente adora., que o brasil é um dos maiores exportadortes., vale menoas que uma chinchila pra serem criados em criadouros e pena!!! suas penas não valem tanto qto a chinchila por isso o país só comenrcializa mesmo
    a carne???

    outra>> no hospital do câncer, miilhares e milhares no mundo todo., a espera de um milagre
    da ciência que alguma mente brilhantes com experimentos em laboratorios > ratos., coelhos ou que bicho seja, por uma faísca de deus consiga descobrir a cura - do câncer ou da aids., vírus ebola etc????

    outra pergunta>>> ou em contrapartida, esse excesso exagerado ( excesso porque o homem deve - é biblico - se colocar acima dos aniumais sim- o que não pode é maltratar!!! mas se o animal tem morte limpa - rápido - é o certo) que faz um país pobre como a ´pindia., não comer carne de boi??? é certo essa "Idolatria" animal???

    bem.......resumindo.....apóio sim grdes criadouros, que movimentam e dão trabalho a milhões de pessoas no mundo inteiro., desde que sejam bem cuidodos e com morte limpa...

    morte limpa., pode ser por exemplo., a comida KAsher dos JUDEUS ou também dos árabes...

    resumindo...morte rápida, que não traga dor e sofrimento ao animal... daí se vc compreender isso., verá que tanto faz....ser um frango , como uma chinchila...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Tô passada, engomada e guardada na gaveta!
    Como assim??? E essa gente que escreve essas revistas se diz esclarecida! Aonde??
    Mas concordei com a Sil aí em cima: pincéis de make são muitas vezes feitos de pele de animal, fora todo o material [bolsas, cintos e sapatos] de couro legítimo que já foram algum animal andante algum dia. Não dá também para ser hipócrita.
    Mas a diferença é que por exemplo, no caso do frango que é criado para comer, você come um frango só [e passa um dia todo sem fome se comer um inteiro sozinha]. Mas um casaco de pele, é feito de vários exemplares animais.
    Em todo caso também concordo com o caso da morte. Já existe tecnologia suficiente para arranjarem um meio de abate menos doloroso e sofrido. É como eu já escrevi no blog: se não fossesofrida a hora de morrer, não existiria 'carne de segunda'. Só existe porque há dor, e na hora da dor o animal contrai a musculatura.
    Muito complexo esse assunto.
    Em todo caso não acho legal matar um animal para retirar somente a pele. Querendo ou não, pelo menos as vaquinhas se aproveita a carne além da pele.
    De qualquer forma é triste e não gosto da idéia de animais morrendo. A gente sobrevive com vegetais e material orgânico e sintético. É só ter conscientização.
    Beijos e ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  12. Nossa sabe que ainda não vi a Vogue toda e certamente não passei por essa página, fiquei assustada com o '' apenas legitima é permitida''..
    Acho totalmente fora de moda, em um época que deveríamos ter consciência e ainda mais em uma revista que deve influenciar pessoas..
    Acho pele fake super na moda e se eu tiver vontade de usar algum item de pele, vai ser falsa com certeza.

    Experimenta sim, gostei bastante dele, tanto da qualidade, como da cor, que é mais usável..

    beijão.

    ResponderExcluir
  13. nossa que coisa ridicula esse post...
    pensei qie já tinham acabado com isso, com essa moda que ele acham que é chique ou bonita...
    tava pensando esses dias, como tem pessoas que usam qualuquer coisa que essas revistas ou esses sites dizem ser moda.
    não tem senso critico, politico ou até pessoal.

    ridiculo.

    bjos adorei o post

    ResponderExcluir
  14. não quis dizer o seu post ridiculo, e sim o da revista ahauhauauuahuaha

    confundi tudo :P

    ResponderExcluir
  15. Qualquer agressão aos animais é feia, pelo menos eu penso assim... Eu não me vejo batendo e maltratando animais, muito mais matando para criar roupas para mim. Sabe, essa indústria oportunista e consumista fede bastante... Matar animais e vender por um preço absurdo só poderia ser ideia de pessoas que só querem lucrar e não tem amor à vida dos animais, quem dirá das pessoas. Deplorável.

    ResponderExcluir
  16. Nossa senhora, mas que absurdo mesmo! Não gosto da Vogue desde tempos, maas depois dessa me nego a dar meu dinheiro por ela sob qualquer hipótese. Quanta ignorância, futilidade, arrogância. Tsc. Beijos!!

    ResponderExcluir