terça-feira, 20 de julho de 2010

Princesa para sempre!

Tem coisas que marcam etapas de nossas vidas, e as vezes... nem é grande coisa, pode ser uma banda, um chocolate, um amigo, no meu caso uma das coisas que marcou minha adolescência foi uma série de livros.

Sim eu amo Harry Potter (na verdade, já amei muito mais), sim amei ler Senhor dos Anéis, gosto muuito da Saga Crepúsculo, e tem mais meia dúzia de séries que eu poderia colocar aqui, mas a que realmente marcou minha fase "juvenil" foi a série O diário da Princesa.



Lembro que ganhei o primeiro livro no meu aniversário de 15 anos, e talvez seja um dos poucos presentes de 15 anos que ainda guardo com muito carinho. Claro que depois do primeiro livro não parei mais. E a princesa Mia, Lilly, ♥Michael♥, Tina, Boris, JP, Grandmère, Lana... Enfim, todo mundo dessa história foi crescendo junto comigo, pode parecer meio besta é claro, mas quando paro e vejo aqueles livros lembro que eu e minhas amigas dividia os livros, e até na hora de comprar, cada uma comprava um pra sair mais barato pra todo mundo, a gente passava horas conversando sobre, eu lia mil vezes, dava pulinhos de alegria ou choros de tristeza.

E a princesa Mia passou por muitas coisas, que mesmo que de longe, retratavam mais ou menos o que eu estava passando também. E não há Edward que supere o amor que eu tenho pelo senhor Michael Moscovitz, o melhor homem da minha ficção huahuauhauhau.

Todo esse post, é por que nessa semana li o décimo é último volume da série. Foi como fechar uma fase da minha vida, coroar quase seis anos de parceria com um lindo e belo final, que apesar da alegria, deixa um tremendo vazio, vontade de ligar pra Meg Cabot e pedir pra ela continuar escrevendo, seria como manter um pouco da minha vida juvenil. O último livro é uma delicinha, tirando toda a parte de ser princesa e blá blá, os dilemas da Mia lembram muito meus dilemas de 18, 19 e até 20 anos.

Sabe o que dá vontade?! De agradecer a Meg Cabot por criar esse universo pra mim!

Ahhhh só pra constar, só considero o primeiro filme da série, que tem a Anne Hathaway toda linda de Mia (apesar da Mia ser loira no livro, mas tudo bem). E o lindo e divino Robert Schwartzman como Michael Moscovitz! O segundo filme é ridículo, e nem quero lembrar que ele existiu.



E vocês, entre as várias coisas que marcaram a fase juvenil,
de quais ou de qual vocês lembram com carinho?!


Obs: Não sei se vocês já conhyecem o Blog Crônicas da Surdez, escrito pela Paula Pfeifer, que também escreve o blog Sweetest Person. Acho que muita gente não sabe, mas tenho deficiência auditiva, mas eu escuto e tudo mais, mas tem um depo meu lá no blog!! Quem quiser saber mais sobre surdez num blog bem legal tem que passar no crônicas, para ler meu depo... é só passar lá. Para o meu depo é só clicar aqui!



18 comentários:

  1. Ei Sami!
    Eu li os 10 de uma vez. Não li qdo era nova, quando comecei, já tinham lançado todos, dai fui pegando emprestado e lendo, seguidamente, hahaha.
    Gostei, mas acho que se tivesse começado mais nova teria gostado mais.
    E eu tbm super deleto o segundo filme, completamente non-sense!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Que legal, também li, mas não todos..Gostava bastante.
    Ah quero saber sim, vou lá ler a crônica e conhecer o blog.

    Também adoro sapatilha, acho super bonitas e muito confortáveis, acho que no outono/inverno ou dias que não estão super quentes é o que mais uso.

    beijão.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu depô Sami!!!! Graças a Deus eu escuto bastante bem, vou sempre tentando controlar os meus momentos "fone de ouvido" e tudo o mais. quando meu ouvido entope de cera já é uma sensação terrível! Vou cuidar sempre, e agora mais! Mas que lindo o seu depoimento, e que vitória por você estar com a gente aqui, hoje, saudável e feliz!
    Quanto aos livros, eu não li o Senhos dos Anéis [ainda quero ler] e o Diário da princesa eu só tenho até o quarto! Daí me falta ler os outros 6!! E tem o guia de princesa que também li e é uma graça!
    Bah... tem tanto livro que eu queria ler ainda... Vixe...
    Mas um dia a gente realiza esses sonhos né! Seja de leitura ou de ser uma princesa, a gente realiza!
    Beijos, e um ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, eu também adoro. E me imagino dentro das cenas, é coisa de criança, mas a criança dentro da gente nunca morre. Adorei, beijos*

    ResponderExcluir
  5. li apenas os 3 primeiros.... acabou que nao tive tempo e esqueci!

    agora meu deu vontade de comprar o resto dos livros.... to sem nada pra ler mesmo *_____*

    ResponderExcluir
  6. Eita..fiquei com vontade de ler a série..hehe

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. também não cheguei a ler todos, mas eu adoraaaaaava! foi na época da minha fase de adolescência e era muito legal, me identificava um pouco! =D

    =*

    ResponderExcluir
  8. Samara, que incrível o seu depoimento! Nossa, fiquei encantada com a sua atitude positiva e com os seus conselhos lá no Crônicas da Surdez. Parabéns mesmo e um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mais dessa série do que a de Crepúsculo... Acho Crepúsculo muito irreal, sei lá... Eu sei que a autora quis retratar a Bella como uma menina frágil, mas acho que não precisava de tanto... Já a princesa Mia parece ser mais real, por causa dos conflitos que ela tem que enfrentar... Mais palpável. Eu acho.

    ResponderExcluir
  10. Tb amo o diario da princesa! mas vamos combinar q depois do terceiro até o oitavo/nono por ai os livros eram só para vender! mas o decimo foi muito mara!!! amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li os livros, mas também não gostei do segundo filme!
    O primeiro eu gosto, mas já passou tanto na sessão da tarde q eu tô com overdose dele! hauihauihauia ^^
    Agora nas férias eles são uma ótima sugestão né!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da série "A mediadora" da Meg Cabot! *.*

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  13. Eu so li o 1°, e foi por que peguei na escola, tava interesante, mas não tinha a continuação =(

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser homem e de muitas vezes ser ridicularizado, eu amo essa série, na verdade foi ela que me deu o gosto pela leitura.

    Amo Meg Cabot 4ever

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Li todos, e o ultimo deixou um vazio saber q não terá o próximo. Michael o homem perfeito. - Lars fale a verdade, preciso transformar o JP em pasta de amendoim? Michael Moscovitz. Meg Cabot a melhor com toda certeza, e poxa a história não devia ter virado filme e sim serie.

    ResponderExcluir
  17. Por enquanto eu li somente os 4 primeiros,mas estou louco para comprar os outros!!OMG,amei todos e o Michael é muito fofo!!

    ResponderExcluir