quarta-feira, 20 de abril de 2011

Das dúvidas da vida

 

Muita gente diz que temos que fazer escolhas muito sérias ainda jovens, como por exemplo, a escolha do curso superior, e por consequência, da provável futura profissão. Eu nunca levei isso muito a sério, fazia parte da parcela juvenil que acreditava ter certeza sobre o seu futuro. Hoje, no 7° semestre do meu curso, e com todas as mudanças do mundo, e logicamente as minhas, já não tenho tanta certeza de nada, muito menos do que quero para o meu destino.

Não que eu não queira mais jornalismo, é isso que gosto, e por sorte, fiz a escolha certa. A questão é, qual jornalismo eu quero? Se antes eu tinha sonhos grandes, hoje tenho pavor de imaginar Samara dentro de um grande grupo de comunicação. E isso por vários fatores, tanto por questões éticas, trabalhistas e ideológicas, quanto por questões de qualidade de vida e de liberdade de criação.

Eu que não tive dúvidas na hora de escolher o curso, agora passo por um grande dilema, já estou quase formada, mas com que área quero trabalhar?! São tantas possibilidades, claro que assim que começamos no mercado de trabalho, não temos muito que escolher, mas já podemos ir focando para no futuro chegar ao nosso objetivo.

É, vivo um momento incertezas, e mais que isso, um momento de redescoberta, mais um daqueles períodos essências para o caminho da vida... O que vou fazer? De verdade, ainda não sei. Sim, é um pouco desesperador, mas faz parte. Mais alguém já passou por isso, ou está passando?!

Sim, estou divagando, mas é que gente, acho que é dividindo que temos novas ideias!!! E além do mais,esse espaço é pra isso também huauhauauh.

Ahhh, já estamos na quarta com cara de sexta, ou seja, pura alegria, Páscoa chegando!!! Vamos aproveitar o feriado meu povo, mas juízooo, sempre bom lembrar!


4 comentários:

  1. E quem disse que a sua escolha agora tem de ser definitiva? Ainda mais em jornalismo, uma área tão dinâmica! Siga o seu coração, ele sempre é o melhor conselheiro. É melhor ganhar menos fazendo o que se gosta do que tirar rios de dinheiro e ser infeliz e, acredite, isto não é um clichê.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou no mesmo dilema! E o pior de tudo é que isso tem me deixado deprimido!! Ahh, o futuro é tão incerto. Mas eu deixo nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Já passei por esse dilema, superei, depois me vi nele de novo, depois pensei que tinha superado e o ciclo continua. Eu entrei no jornalismo pensando em trabalhar em grandes veículos de Comunicação, mas pela pouca experiência em empresas privadas, decidi que não é isso que eu quero pra minha vida. Vida, essa é minha prioridade. Quero qualidade de vida, ter tranquilidade, flexibilidade no serviço, estabilidade, paz. Já viu, né? Optei por concurso público, apesar de detestar assessoria. Mas tem mto concurso bom na nossa área q dá mais oportunidades além do mero assessoramento. E quem sabe numa hora ou outra vaga, fazer uns freelas em algum veículo para não apagar a magia jornalística, rs. Adorei o post. Divaga mto bem esse dilema comum entre nós, jornalistas! =D

    ResponderExcluir
  4. Tô passando por isso agora! Bem no auge do meu curso (Ciência da Computação), já não sei mais se é o que quero pra mim. Amo e odeio, mas, ultimamente, ando mais odiando do que amando!
    Espero que tudo se esclareça pra vc!
    Beijos!

    http://titagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir