sexta-feira, 26 de junho de 2009

The Beales of Grey Gardens



Sabe aqueles filmes que você assiste e depois não consegue parar de pensar sobre, e que te fazem ir atrás de mais informações no google.
Eu particulamente, adoro me sentir assim, e adoro quando filmes me levam a imaginar e pensar sobre eles.
Com 'Grey Gardens' foi assim.

Drew Barrymore com uma sombrancelha estranhissíma, e uma dentadura nos dentes, uns vestidinhos lindos de morrer, e uma cara de menina. Edith Beale, esse era o papel que ela interpretava. Uma mulher, que da vida só esperava uma coisa: sucesso, além disso, um homem rico e casado, de preferência do signo de libra, e uma vida cheia de muitas jóias, carros de luxo e alta moda.




Mas afinal de contas, quem foi Edith Beal? E o que ela fez de tão relevante pra estar num filme produzido pela HBO, e estrelado por Drew Barrymore?

Ai é que reside todo o mistério! Edith Beale, que herdou o nome e o talento de sua mãe, também Edith Beale, foi personagem de um dos casos mais estranhos e ao mesmo tempo fascinantes da história. História essa que de tão fascinante se tornaria quase uma lenda.

Duas mulheres, mãe e filha, confinadas a uma existência reclusa. Uma dependendo da outra e ao mesmo tempo preferindo tudo àquela vida.





O filme estrelado por Drew Barrymore, no papel da Little Edie e Jessica Lange, como a Big Edie, mostra um pouco daquilo que foi a vida dessas duas mulheres, ao mesmo tempo em que é parte do documentário que foi feito sobre suas vidas. Parte do reconhecimento dado a elas, é creditado à esse documentário.

O documentário foi produzido em 1975, pelos irmãos Albert and David Maysles. E não é mais do que o dia a dia das duas, vivendo entre milhões de gatos, memórias e suposições de um futuro que não veio, muitas vezes dividindo um pote de sorvete ou dando cano em um dos seus cobradores, habitando em uma casa considerada pelos vizinhos e a vigilancia sanitária como totalmente inabitável e esperando por acontecimentos que nunca chegaram.



Eu coloco o trailer do filme pra vocês, e espero que vocês achem tão impressionante quanto eu!



Beijão!
e BOM final de semana!


by: Beta Macedo

Um comentário:

  1. fiquei super curiosa com o sua sinopse, porem não achei pra fazer o download, mas com certeza vou assistir

    bom finde :**

    ResponderExcluir