sexta-feira, 17 de julho de 2009

Perigo Virtual!

Hoje vou falar de um assunto sério, cada ano que passa a gente escuta falar mais e mais sobre pedofilia, e aliciamento de menores e isso acontece em vários lugares inclusive na internet. Esse tipo de conduta é crime e deve ser denunciado e punido, é claro. Toda criança deve ser protegida de pessoas má intencionadas inclusive na internet.

O problema é que quando se fala desse assunto na TV, geralmente falam de uma forma muito generalizada, faz os pais de muita gente pensar que "a internet" é um lugar loucamente perigoso, e que só tem coisa ruim, ou então os pais pensam que seus filhos são responsáveis então não tem problema. Já nós que usamos a internet achamos quase sempre exagerado o que eles mostram e rimos da ingenuidade do povo.

Contudo nessa segunda-feira (13), o programa da Rede Bandeirantes CQC (Custe o que Custar), que é um programa que faz jornalismo com humor, e pra mim é um dos melhores da TV aberta brasileira (sou viciada), fez uma matéria que mostra como a pedofilia realmente existe na internet, e é bem mais escancarada do que podemos imaginar. O Repórter Danilo Gentili e uma atriz maior de idade que tem cara de mais novinha, entraram em chats e ela se fez passar por menor de idade, disse que tinha 15 anos.

Eu fiquei aterrorizada, o número de pessoas que praticam esse ato é maior do que imaginamos e a forma como elas agem é vergonhosa, nessa matéria eles não falam apenas, eles mostram como é o perigo na internet.





O vídeo é até divertido, a gente ri do Danilo por que não tem como ser diferente, mas existe uma grande denúncia, assim como fazem isso com uma menina de 15 anos que geralmente já tem maturidade para saber o que está fazendo, fazem isso com crianças mais novas que não tem muita idéia do que está acontecendo. Fica a dica para os pais sempre tomarem cuidado e acompanharem seus filhos na internet, afinal pode começar pela webcan e depois virar um encontro real, por exemplo, aí pode ser tarde demais.

Parabéns para o CQC pela matéria, e fica a dica: se você tem filhos, irmãos, primos ou amigos mais novos não deixe de orientá-los sobre os perigos na internet, nossas crianças não podem ser vitimas de tipo de coisa, é uma vergonha...

Por Samara Correia

6 comentários:

  1. Oi meninas!
    Já coloquei o selinho lá no blog! *.*
    Com relação ao post de vcs, isso é sério mesmo. Tenho um amigo que trabalha numa lan house e já teve que depor contra um cliente...descobriram que ele era pedófilo...
    Quem sempre fala sobre isso tb é a Oprah. Admito que sou fã dela...ahuahauhauh
    Viram o elo7 né...é tristeeeeeeeee! rsrsrs

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal do CQC é comédia d+++ mesmo! Eu gostei da forma como eles informam, que apesar de ser bem descontraída tratasse de um assunto seríssimo.


    E sobre alguns pontos engraçados no vídeo:

    - "E o meu peitinho vc quer ver?" Eu ri qdo o Danilo fez isso...

    - Qdo ele ia com a régua medir tbm! kkkk

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. eu assisti!
    realmente o cqc mandou muito bem nessa matéria, foi ótimo!
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. CQC é mto bom mesmo. Também sou viciado. E essa matéria foi uma das melhores que eles já fizeram... trataram de um assunto sério (seríssimo), denunciando, informando e alertando e ainda conseguiram dosar com humor.

    bjo
    xD

    ResponderExcluir
  5. ficou muito boa essa materia do cqc!
    eu adoro o gentili! ele consegue deixa uma materia seria mais divertida e sem exagerar!
    bj garotas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Parabéms pela matéria!
    Muito legal!

    É verdade a internet é muito perigosa!
    Ainda mais com esses pedófolos à solta!

    Isso é um absurdo!

    Há parabéns ao CQC pela matéria!

    :)

    ResponderExcluir