quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tocando um Ukulele

Para quem não sabe Ukulele é um instrumento musical que parece um violão, porém é menor e possui apenas 4 cortas e é utilizado principalmente nas músicas nativas do Havaí, é esse instrumento também um dos diferenciais da Banda Beirut, que tem como vocalista o cantor americano Zach Condon. Beirut tem uma música bastante conhecida aqui no Brasil, a canção Elephant Gun foi tema da minissérie Capitu da Rede Globo, e fez bastante sucesso.

Zach Condon e sua banda Beirut fazem um som que tem desde ritmos ciganos e mexicanos, até folk-rock e indie. O grupo usa diversos instrumentos, acordeon, ukelele, bandolim, clarinete, violino, teclados entre outros o que dá uma diversidade enorme ao som da banda. Talvez esse seja o toque especial da banda, a diversidade e originalidade que foi conquistada graças a essa mistura.


Beirut consegue criar uma áurea, um som meio mágico e fantástico, que pelo menos eu quando escuto me sinto na Idade Média, em batalhas do Rei Artur, ou em caminhadas com bandos ciganos, e claro dançando como Capitu de Machado de Assis. Enfim, é um som único e muito inspirador.

Para quem só conhece a música da Capitu vai aqui dois vídeos, um pra matar a saudade da minissérie que doi linda, e saiu em DVD (preciso comprar), e outra para conhecer mais som da banda que já lançou dois cd's: Gulag Orkestar que é de 2006 e The Flying Club Cup de 2007.






Amo esse jeitinho meio indie deles, essas cores amareladas dos vídeos, por mim colocava mais um monte deles por aqui. Também se sentiram em um lugar fantástico enquanto escutavam as músicas? Bom, eu fico por aqui deixando mais esse som de primeira para vocês. Espero que gostem, e que Beirut lance logo um novo CD, e volte ao Brasil...quero dizer: queridos venham ao Brasil, mas especificamente em Brasilia!!!!!! Será que é pedir muito?! hahahahahaha

Mas sério...escutem mais músicas de Beirut são muito boas!!


Por Samara Correia

17 comentários:

  1. Eu já tinha escutado essa musica antes... mas nem lembrava que ela era da trilha de Capitu.

    O som do ukulele é mt bom, deixa a mente calma, em paz.

    Ah é que eu ontem eu tava assistindo esquadrão da moda no SBT e vi o link da C&A ai resolvi me cadastrar pra ver se tenho sorte :D


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá :D

    O The Stiletto Effect e o site chickdowntown.com juntaram-se novamente e estão a oferecer uma t-shirt “Elizabeth and James”. Desta vez todos podem concorrer porque é um PASSATEMPO INTERNACIONAL. Esta linha pertence às fabulosas Mary-Kate e Ashley Olsen, consideradas duas das mulheres com mais estilo e influência no mundo da moda.

    O PASSATEMPO termina na próxima Sexta-feira, dia 24 de Julho, à meia noite (horário americano - Costa do Pacífico).

    Para concorrer basta entrar no meu Blog www.thestilettoeffect.com e seguir as regras!

    Boa Sorte!

    xoxo
    Su
    The Stiletto Effect

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não conhecia e ameeei! É uma delícia o som... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Afff, minha internet tá de graça e não consegui ver os vídeos...¬¬
    Mas eu volto pra ver! =]
    Não vi Capitu, então provavelmente não conheço a música...nunca vejo essas séries da globo, acho os horários muito ingratos...deviam colocar no lugar do Faustão, mas sei q isso nunca vai acontecer....e povinho....

    Bjosss meninas!

    ResponderExcluir
  5. Geeente eu adoro essa música =DD
    Ukulele?
    Então tá né?!
    Ele é o objeto na mão do último moço da direita então?
    iaushaisuahsihsiushushiushauihsa

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Muito legal essa banda. E também a música!
    Seria bem legal se eles viessem aqui pra Brasília, né?! Eu iria.
    rsrs

    :*

    ResponderExcluir
  7. Até que eu gostei da banda... Não conhecia o Ukulele não... O som deles é bom mesmo, instrumentos bem diferentes e me remeteu a guerras medievais e burgos, também. Quando ouço me dá vontade de dançar. Também parece com o estilo escocês, não sei.

    Ahhh! E não deu para eu ver a minissérie "Capitu", passava tarde da noite. Mas o que eu pesquisei sobre o trabalho e ouvi falar fiquei impressionado com a perfeição. O figurino e o cenário estavam muito bons. E saber que essa trilha de Beirute estava na produção me fez ficar alegre, mas particularmente eu gosto mais do segundo vídeo que vc postou, ele é mais dançante, alegre, não sei... Creio que ele identifica mais a banda. Mas o primeiro é bom tbm... Bem medieval, romântico até. Gostei dos trechos que vi de "Capitu".

    P.S.: Se eles viessem em Brasília seria um sonho! ;)

    ResponderExcluir
  8. Adoroo Beirut...
    A diversidade de instrumentos é realmente o diferencial... Violão, guit, baixo, e percursão é a base... O que vem além é o tempeiro..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. São sim, e também duram bastante!

    As cores novas são lindas.

    xoxo, R.

    ResponderExcluir
  10. ah deixamos um selinho pra vcs em nosso blog!
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiiiiiiiii o seu blog... que bom que me visitou.. vou passar aqui diariamente... bjos

    ResponderExcluir
  12. Beta, realmente é isso, as pessoas vão se tornando frequentes em nossa vida e aacabam virando amigas mesmo! Brigada pelo comentário, que é sempre uma força! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Ótima música!
    Só não sabia que era da Capitu ;D
    Da Mini-série dela, mais exatamente!
    E também não conhecia o nome do instrumento!

    ResponderExcluir