quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cabelinhas

Para quem não sabe, eu tenho cabelo curtinho. Até os 17 anos eu tinha cabelo grande que era o amor da minha mãe, mas decidi mudar mandei na tesoura, e no fim todo mundo amou meu cabelo curto, nunca fui tão elogiada por um corte. Eu também me senti super bem, desde então não troco meu curtinho por nada, testo vários cortes, sou muito feliz com ele.

Tem gente que diz que cabelo curto tira feminilidade, eu acho isso mô papo furado, vejo várias mulheres lindas e super charmosas de cabelo curto, sem contar que muita gente associa curtinhos com inteligência, irreverência e atitude.

Claro que cabelo grande também pode ser bonito e tem garota que não troca por nada. Mas muitas meninas têm vontade de cortar cabelo curto, porém têm medo por conta de vários fatores: o medo normal de dar tchau pro cabelão, de não combinar com o rosto, do corte ficar feio, do cabelo não se comportar, do namorado não gostar...

Para essa lista enorme de negativas eu jogo uma de positivas: cabelo cresce de novo, por isso, não custa nada testar se ficar um horror depois de alguns meses passa. Quanto ao namorado não gostar, aí vai de cada uma fazer sua vontade ou a dele, meu namorado adora, ele é primeiro a avisar: "tá na hora de cortar o cabelo Samara". Formato do rosto e tipo de cabelo, nada melhor que procurar um bom cabeleireiro pra te ajudar a escolher o melhor corte. Essa coisa de que depende do formato do rosto, da altura, do nariz, da orelha, acho furada. É claro que não vai ser qualquer corte que vai combinar com qualquer rosto, mas para cada rosto tem um curtinho ideal, eu mesma não tenho o nariz mais lindo do universo, e mesmo assim o cabelinho fica super bem.

Para ilustrar como existem cabelinhas de todos os tipos, fiz uma MEGA seleção de curtinhos auhauahuahua. Peguei muita gente, internacionais e nacionais, quase que morro escolhendo, é cada uma mais linda que a outra. Respirem que lá vem a lista, inspirem-se:

























Ufa!!! Então gente, tem de tudo né? Fiz questão de colar três de cada para vocês perceberem a versatilidade do curto.

As minhas prediletas são a Agyness Deyn (amo), a Fernanda Paes Leme tá com corte lindo, a Debora Falabella super combina com curtinho, Katie Holmes é um doce, Rihanna antes da loucura era muito linda.... Ahh adoro tudo!!!

Cabelinho é bem democrático e se você deseja um é só correr, procurar um ÓTIMO profissional (se cortar errado é uma dor de cabeça), e ser feliz de curtinho!! Aqui no Relativizando eu e a Thandy temos cabelo curto! =D


Como sei que tem meninos que aparecem aqui no blog, quero saber de vocês: Eaw, gostam ou não de meninas de cabelo curto?!




9 comentários:

  1. Eu gostei de todos, mas não tenho coragem pra cortar o meu assim =/
    Já tenho tão pouquinho ....
    kkkk né thandy!?

    um bjooooooo
    ( e vc acertou sami, estava um inferno)

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive cabelo bem curtinho, joãozinho mesmo! Foi uma delícia, todo mundo adorou, fiquei uns 2 anos assim. A tristeza foi deixar crescer de novo, demorou muuuuuuito!!! Rs...

    ResponderExcluir
  3. bem, sou suspeita para falar de cabelo curto... desde de que eu tinha uns 17 ou 18 anos eu tbm sempre tive cabelo curto, e sempre fazendo cortes e tinturas de forma diferente... amo, meu cabelo assim, pq eh mais pratico... e praticidade eh tudo nos dias atuais... dizem que mulher de cabelo curto perde um pouco da feminilidade, mas eu NUNCA me importei com isso... uahuaauhauah... muito pelo contrario... eh mais chic...


    beijos, linda...
    otimo post

    ResponderExcluir
  4. Rá!
    Adoro meu cabelo curto...
    Tem dias que ele tah meio rebelde...
    Mas.... Quem não tem né?
    AMO curtos...
    De verdade, acho que valoriza o rosto...
    =]

    Estou, teoricamente, deixando o meu crescer.
    Mas sei que não vai passar de dezembro essa ideia...

    Pessoalmente, sempre gosto dos curtos da Mariana Ximenes, e AMEI o da Fernanda Paes Leme =]

    ResponderExcluir
  5. Eu acho um super charme, além de dar muita personalidade ao visual. A minha mãe tem um cabelo curto bem repicado e eu acho super lindo! O meu é comprido, mas juro que já tive vontade várias vezes de passar a tesoura, faltou coragem! Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Já perdi a conta de quantas vezes cortei meu picumã! Mas não tenho mais coragem nem de cortar uma franjinha sequer!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo meninas de cabelo curto. Me parece que elas ficam mais glamourosas, com atitude, mais fortes... Gosto do estilo da Mariana Ximenes.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Samara, obrigada pela visitinha em meu blog, adoreeeei o seu.

    Arrumar as próprias unhas é meio complicado né? Eu faço as minhas a muitooo tempo e os vermelhos ainda me dão muito trabalho, sempre fica uns borradinhos...mas como vc disse, um dia eu "fico expert" hahahaha

    Eu sempree tive cabelo curto, mas a um 1 ano e meio mais ou menos parei de mecher e to deixando crescer...tá difícil, sempre rola a vontade de cortar!

    Beijokas, bom feriado!

    ResponderExcluir