terça-feira, 2 de junho de 2009

La Vie en Rose

Eu realmente não estava pensando em postar mais uma vez sobre cinema, tão rápido, mas foi meio inevitável, já que eu não fui atrás da matéria, ela veio até mim.Estava eu a folhear a revista Monet, no consultório da minha doutora, quando vejo uma foto da Marion Cotillard, abrindo uma reportagem sobre o filme 'La Vie en Rose, ou como é conhecido aqui no Brasil, Piaf: Um hino ao amor.



Pra quem nunca ouviu falar, nem da Marion, nem da Piaf, e muito menos do filme, não sabe o que tá perdendo.
Eu não posso falar muito, já que sou uma apaixonada pelo filme, mas eu vou ter que dizer pra vocês, que o filme é um daqueles que te marcam e te fazem ir atrás de mais informações.
No meu caso, fiquei viciada na música da Piaf, e no filme, que ja assisti umas duas vezes.
;DD

E já que eu tô puxando a sardinha, vamos fazer isso em grande estilo:

Por sua atuação nesse filme, Marion ganhou o Oscar de melhor atriz em 2008, além de muitos outros prêmios, como o César, o Bafta e o Globo de Ouro. Sendo que o filme ainda a levou a tamanho prestígio, que no festival de cinema de Berlim, ela foi ovacionada durante 15 minutos.

:OOO


Agora, eu deixo vocês tirarem suas próprias conclusões sobre o filme!

Porém, antes disso, deixo pra vocês o trailer...



E também a minha música favorita da Piaf, espero que vocês gostem tanto quanto eu!
;DD



Então é isso!

Beijão!
By: Beta Macedo


3 comentários:

  1. Oi as meninas :D
    Pois então, eu vi o trailer do filme e me veio à mente um outro filme: dreamsgirl. Com Beyoncé e Jennifer Hudson. Ótimo!
    Um musical de primeira, super recomendo pra vocês. Se bem que, este filme que citei e o "la vie en rose" não deve ter muita coisa em comum, quase nada na verdade. Mas me lembrei por nele conter cantora e música, sei lá! Haha.
    Sugestões sempre são bem-vindas né? rs.

    Ah, samara; ENSINA PRA MIM COMO ENTENDER ESSE LANCE DE ESQUERDA E DIREITA? Eu nunca entendo! Hahaha. Tenho ódio de política, acho balela demais pra mim. Mas o post foi interessante tá? :D
    beijo e abraço pra as três :)
    Susan agradece o comentário feito em meu blog, rs.

    ResponderExcluir
  2. O filme é mesmo maravilhoso, assisti umas 2vezes.Edith Piaff é um ícone da música, sou apaixonada pelas canções e depois de conhecer a história dela fiquei ainda mais fã.NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR!!bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse filme, é realmente sensacional.
    Ela é linda e a Piaf é maravilhosa.

    ResponderExcluir