segunda-feira, 15 de junho de 2009

Não julgue o livro pela capa.


Essa é uma máxima bastante conhecida.
Mas nem sempre esse julgamento é negativo.
Estava pensando cá com meus botões, e percebi que sinto uma atração (maior) por livros quando sua capa mescla preto, branco e vermelho.
Alguns exemplos? Claro que sim.
Tenho mania de entrar em livrarias e ficar "curiando" todos os livros das estantes, em uma dessas um livro em especial me chamou antenção:


Conhecem? Claro né, mas me sinto na OBRIGAÇÃO de falar que eu quis ler esse livro PELO MENOS uns 6 meses antes de virar best seller, (muito) antes mesmo da febre "AI MEU DEUS! O EDWARD É LINDO!" (que eu acho rídicula, diga-se de passagem) aparecer.
Mas sério, olha que capa LINDA, não dá vontade de ler? Ela te chama. Os outros livros eu li porque eram continuação e eu não ia ficar sem saber o final da história, né?
As capas de Lua Nova e Eclipse são bonitas, mas nada de "NOSSA!". Agora, a capa do Amanhecer ficou, na minha opinião, MARAVILHOSA. (pelo andar da carruagem, acho que, mesmo sem ler o livro, poderia chutar uma explicação para a capa, mas prefiro esperar)



Outro livro que, na minha opinião, é um dos melhores livros dos últimos tempos é A menina que roubava livros! A capa dá um ar de mistério e intriga, o que já chama atenção, mas quando li a chamada do livro na capa de trás quase enlouqueci. "Quando a morte conta uma história, ela deve ser lida", e . Eu, uma curiosa compulsiva, tratei de arrumar o livro para ler BEM RÁPIDO. E é muito bom, cada página mexe mais com as emoções, quem ainda não leu, eu recomendo. Para quem tem distúrbios lacrimais, preparem lenços e afins. Esse livro também me foi um dos achados em dias de "curiação" em livrarias e que, assim como Crepúsculo, li antes de se tornar best seller.


Por Thandy Yung
;]

4 comentários:

  1. Vou reparar na próxima vez que for na livraria nessa sua teoria das cores....ela pode até está certa.

    quanto aos livros gostei deles...apesar de achar que a Menina que Roubava Livros tem uma narrativa muito arrastada, chegando alguns momentos ao monótomo....mas acho que pode ser a tradução!

    Um ponto é best seller, não sei pq as pessoas odeiam eles, qual a diferença de ler antes ou depois de virar modinha?...é o mesmo livro! Sou totalmente sem problemas com esse caso.

    Segundo ponto sou EDWARD na cabeça e não abro mão! hUAHuaHAUhauHAUhUHuahuA Uhummmm eu sou de tomar partido e acabou...viva ao amor meladinho com tudo que tenho direito...e sempre amei vampiros..desde meus joguinhos bestas de RPG

    é isso!!!! eeee quero meu amanhecer ...\o/

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o crepusculo.
    Tenho que confessar que fui tocada pela capa do livro antes de le-lo e assistir o filme.
    Realmente o ditado popular,nesse caso,está mais que correto. Aliás,há outro que tbm se encaixa nessa situação 'comemos primeiro pelos olhos',depois vamos avaliar o conteudo :D

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a ler o posto o primeiro que veio a minha mente foi "A menina que roubava livros". Entre a capa maravilhosa e o título que é fofo e provocativo eu não consegui não ler. E AMEI quando li.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A praia ajuda muito a recuperar as energias. Mas eu procuro não ir muito.
    Sempre morei depois da serra do mar e sempre tive o mar como um recanto sagrado, um lugar que eu ia algumas vezes ao ano pra recarregar a bateria. Adoro essa relação de poder e fascinio do mar sobre mim e não quero quebrar com isso. Então fico me policiando pra não quebrar o feitiço.

    A Menina virou um dos meus livros preferidos. É lindo demais. Chorei muito com ele. Até comprei outro livro desse autor. Julgando pela capa mas sem o apelo do preto, branco e vermelho (é sépia e vermelho nesse caso) recomendo "A sombra do vento" de Carlo Ruiz Zafon.

    bjs

    ResponderExcluir