sexta-feira, 26 de junho de 2009

Olha a Zebra

Antes de mais nada, esse texto era pra ter entrado ontem,
mas por tudo que aconteceu vai indo hoje!


Não, não é sobre a moda do preto com branco que vou falar, muito menos de um novo bichinho do Zoológico aqui de Brasília. A zebra apareceu em outro campo, em campos da África do Sul para ser mais exata.

Quem gosta um pouco de futebol, ou um montão tipo eu, está acompanhando a prévia da Copa do Mundo de 2010, a Copa das Confederações, e essa prévia está dando o que falar, um monte de seleção grande pedindo a Deus para a zebra ir embora até o ano que vem da África do Sul, e ir para bem longe de preferência.

A copa começou com três grandes favoritas: Espanha, Brasil e Itália. A Toda poderosa Espanha chegou às semifinais de boa, como era esperado; O Brasil começou levando um susto e 3 gols do Egito, mas deu a volta por cima; Já a grande Itália perdeu para o Egito (o.Ó), depois levou uma goleada do Brasil, que passou fácil...sofreu mais com o Egito do que com a Itália.

A Zebra veio de vez com os Estados Unidos, uma seleção bem mediana, que ficou lá no fim da tabela de classificação até a última rodada e em 90 minutos fez o impossível torna-se realidade (com ajuda do Brasil), abocanhou a vaga da Itália e foi para semifinal, se tivesse parado aqui já seria uma grande história, mas...

A tal da Zebra se sentiu em casa e continuou no embalo para cima da Espanha. A grande Espanha que não perdia a 35 jogos, chegaria a uma marca histórica e era a GRANDE favorita sem sombra de dúvidas. Estados Unidos? Onde fica isso? O problema é que a seleção mediana jogou, e jogou com garra e coragem foi pra cima e ganhou, a seleção americana fez 2 gols e não levou nenhum, e deixou a Espanha para deicidir o terceiro lugar. Quem diria, Estados Unidos em uma final de futebol....só na África cheia de zebras mesmo!

Ainda bem que a zebra perdeu o fôlego, e antes do fim do jogo do nosso Brasil contra a África do Sul, mas esse jogo foi sofrido geeenteeee!!!! Quem viu sabe que o jogo foi tenso,eu sofri e gritei igual uma louca, o jogo só foi resolvido na bola parada pelo super cara de mal Daniel Alves, que foi iluminado....e entrou pra decidir a partida com aquela curva que a bola dele fez em direção ao gol. Contudo a gente não pode deixar de dá os parabéns a seleção Sul Africana que mostrou muita garra, se continuar assim vai dá muito trabalho em 2010.

Agora, é torcer para a zebra ficar na dela paradinha, por que domingo tem Brasil e Estados Unidos e eu realmente não estou afim de ver esse bichinho listrado correndo pelo campo. Zebrinha linda, tá na hora de você deixar os americanos meio de lado viu?! Vai lá tocar cornetinha com a torcida, POR FAVOR! Sério...eu tô louca pra ver o Brasil fazer aquele jogo coisa linda, e garantir a festa do meu domingo. ZEBRA..estamos de olho em você!!!

Para continuar rindo um pouco: nada como ter uma aula de Inglês com Joel Santana, depois dele eu acho falar Inglês é só uma questão de prática e coragem!!!!! XD


Eu morro de rir, quando acabou o jogo contra o Brasil e ele foi dá entrevista eu achei VERY GUDE!!!!!!! Joel...sério, treina mais o ingrês por aí, ok?!

Valeu senhores torcedores, até a próxima!


Por Samara Correia

Um comentário:

  1. confesso que não sou fã de futebol... mas sobre a zebra, ela chega na hora certa ou na hora errada? Me ajuda Samara eu não entendo dessas coisas!!

    P.S. Domingo a zebra deu o seu show? Eu nem vi!

    =*

    ResponderExcluir