
Zach Condon e sua banda Beirut fazem um som que tem desde ritmos ciganos e mexicanos, até folk-rock e indie. O grupo usa diversos instrumentos, acordeon, ukelele, bandolim, clarinete, violino, teclados entre outros o que dá uma diversidade enorme ao som da banda. Talvez esse seja o toque especial da banda, a diversidade e originalidade que foi conquistada graças a essa mistura.

Beirut consegue criar uma áurea, um som meio mágico e fantástico, que pelo menos eu quando escuto me sinto na Idade Média, em batalhas do Rei Artur, ou em caminhadas com bandos ciganos, e claro dançando como Capitu de Machado de Assis. Enfim, é um som único e muito inspirador.
Para quem só conhece a música da Capitu vai aqui dois vídeos, um pra matar a saudade da minissérie que doi linda, e já saiu em DVD (preciso comprar), e outra para conhecer mais som da banda que já lançou dois cd's: Gulag Orkestar que é de 2006 e The Flying Club Cup de 2007.
Amo esse jeitinho meio indie deles, essas cores amareladas dos vídeos, por mim colocava mais um monte deles por aqui. Também se sentiram em um lugar fantástico enquanto escutavam as músicas? Bom, eu fico por aqui deixando mais esse som de primeira para vocês. Espero que gostem, e que Beirut lance logo um novo CD, e volte ao Brasil...quero dizer: queridos venham ao Brasil, mas especificamente em Brasilia!!!!!! Será que é pedir muito?! hahahahahaha
Mas sério...escutem mais músicas de Beirut são muito boas!!
Mas sério...escutem mais músicas de Beirut são muito boas!!
Por Samara Correia
