terça-feira, 10 de novembro de 2009

Herbert de Perto

"Herbert de Perto é um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos brasileiro. Uma visão íntima e corajosa da vida e carreira do líder da banda Paralamas do Sucesso. Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação"


Tem filmes que entram no cinema e a gente nem fica sabendo, e quando fica sabendo tem receio de assistir, talvez Herbert de Perto seja um desses, afinal o próprio formato já seleciona o público, trata-se de um documentário. Mas, os pontos que causam receio de ver o filme param por aqui, por que esse mesmo documentário é pura emoção, história e vida.

O filme conta não só a história da vida de Herbert Vianna, mas de certa forma conta a história do Paralamas do Sucesso, que se mistura com a história de vida de Herbert tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. É muito legal ir percebendo como um verdadeiro artista não desliga sua vida de sua obra, e que se você prestar atenção, vai percebe que cada fase da carreira representa o que é vivido na vida pessoal de um verdadeiro amante do que faz.

O documentário começa falando de Herbert criança, passa pela juventude, carreira, acidente e a superação. O Paralamas do Sucesso, formado por Herbert, João Barone e Bi Ribeiro, faz a trilha sonora de uma história. É super legal perceber a cumplicidade desse trio e a força de vontade de continuarem juntos cantando.

Como todo documentário tem cenas antigas, depoimentos, mas pelo menos para mim o mais emocionante é ver o Herbert assistindo a própria vida. O olhar dele é muito verdadeiro, por que no acidente ele além de ficar paraplégico, também teve lesão no cérebro o que prejudicou a memória dele. E tem horas que você percebe que ele não lembra exatamente daquilo que ele tá vendo, e ao mesmo tempo que o olhar dele tem alegria tem uma certa angústia. Tem uma hora que ele se vê em um entrevista e diz "Ele não sabe o que tá dizendo" e é tão verdadeiro.

Aí vai o trailer, que mostra como tem um pouco de tudo, e principalmente a força que tem nesse cantor, nesse grupo... Ah, juro que quando passou essa primeira parte do trailer no cinema todo mundo gritou TOMAAA hahahahah




Eu arrepiei com um trecho filme que passa aí no trailer, quando ele jovem diz "Acho que mesmo se a gente parasse e acontecesse uma tragédia eu ia começar de novo..." nossa é muito surreal, pensar que ele realmente teve essa força quando superou o acidente que sofreu.

Enfim, para os fãs de Paralamas (como eu) é obrigatório, vocês vão adorar. Para os não tão fãs assim é uma boa oportunidade de assistir um ótimo documentário, muito verdadeiro. E apesar de emocionante nada piegas, você só vai sair do cinema chorando se realmente entra no clima, e pode sair feliz com essa história de superação, e vai rir com momentos hilários que eles contam, tem um pouco de tudo.



Assistam mesmo, eu vi no cinema, mas já já tem DVD e tudo mais... E última opção peguem na internet, vocês vão sair desse documentário morrendo de vontade de escutar Paralamas do Sucesso por muito tempo.



10 comentários:

  1. Sou santistaa samy!!
    e de nada pelo selinho bem merecido hein!!uashauhsuasa

    beijookas flor espero que tenha gostado!
    nossa quelegal padrinhos gregos que chique

    ResponderExcluir
  2. bem, ele eh meu conterraneo, neh?
    uhauhauha.....
    otimo post. beijos, querida

    ResponderExcluir
  3. Eu qro verrrrrrr!!!

    "cuide bem do seu amor, seja quem for..."


    =]
    um bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Legal fazer um documentário sobre a vida dele, ele que superou todas as dificuldades, não deixou que elas o vencesse.

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vou ver com certeza..

    ResponderExcluir
  6. Sami, depois desse post vou ser obrigada a assistir! Fiquei bem ansiosa pra ver... acredito que deve ser emocionante demais mesmo! Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui fã do Paralamas e acho que o Hebert é um ótimo compositor (e um beeem médio cantor). Mas a superação é realmente impressionante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não escuto Paralamas, cuto as músicas mas só ouço se eles tiverem na TV ou se alguma música estiver tocando em algum lugar.

    Asim que vi o trailler na TV fiquei com vontade de assitir esse documentário.

    ResponderExcluir
  9. Ah por favor, bem mais difícil de maquiar é ser jornalista, nem vem!
    kkkkkkkk

    Eu não sei se vou me empolgar pra ver esse filme, não sou fã do paralamas, maas, quem sabe né.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Lembro de um show dos Paralamas, logo após ele voltar depois do acidente, emq ue choveu muito e cai na lama na hora de ir embora.

    Quero muito ver.

    Bjs

    ResponderExcluir