quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eternal Dresses!

Moda + Cinema = combinação explosiva!

Pra quem adora cinema e não vive sem moda, todo filme é uma nova oportunidade pra checar também o estilo dos personagens e o lançamento de tendências e formas bem específicas de vestuário.

Pensando nisso o pessoal do Msn Estilo de vida elencou algumas peças icônicas usadas por mulheres mais do que maravilhosas no cinema e que ja se tornaram sinônimo de moda.


Vestidos marcantes, personagens e filmes ótimos. Vamos a lista:


Bonequinha de Luxo

"O longo preto e justinho usado pela personagem Holly Golightly, vivida por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), se tornou um dos looks mais célebres do cinema. Criado pelo francês Hubert de Givenchy, o vestido impulsionou o glamour minimalista, sóbrio e sexy ao mesmo tempo, tornando-se um marco da década de 1960 e permanecendo atual até hoje. Desejado por muitas e muitas mulheres, o modelito sugere sofisticação, poder e sensualidade." (MSN Estilo de vida)



O Pecado mora do Lado

"Quem não se lembra do clássico vestido branco voador de Marylin Monroe no filme o Pecado Mora ao Lado? Com seu cabelo loiro platinado, a atriz usou o vestido frente única de saia plissada, desenhado por William Travilla, um dos estilistas mais famosos da chamada época de ouro de Hollywood. A peça provavelmente vai ficar na memória dos aficionados pelo cinema por muito tempo." (MSN Estilo de vida)


Uma Linda Mulher
"O vestido vermelho de Uma Linda Mulher transformou a personagem Vivian Ward , vivida por Julia Roberts , numa verdadeira cinderela do século 20. Pronta para ir à ópera, a protagonista também usa uma jóia dada pelo personagem de Richard Gere, Edward Lewis, que deixou muitas mulheres babando por ai. Depois desse look, a atriz alcançou o posto de estrela máxima de Hollywood." (MSN Estilo de vida)


Titanic
"A história de amor a bordo do maior navio do mundo ficou famosa nos quatro cantos do planeta, e entre uma cena e outra é impossível esquecer-se dos belíssimos vestidos usados por Kate Winslet, no papel de Rose. Em especial, o usado durante o jantar de gala, em que a moça desce as escadas do Titanic ao encontro de Jack, protagonizado por Leonardo Di Caprio." (MSN Estilo de Vida)


Maria Antonieta
"Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que Maria Antonieta do cinema, vivida por Kirsten Dunst, fosse a própria reprodução do luxo e glamour. Elaborado por Milena Canonero, o guarda-roupa da rainha rendeu ao filme seu único Oscar, o de melhor figurino. Já os sapatos foram especialmente desenhados pelo estilista espanhol, Manolo Blahnik. Os milhares de detalhes nas jóias e os vestidos característicos do séculos 18 fazem do filme uma obra inesquecível para os fashionistas." (MSN Estilo de Vida)


Gilda
"Impossível esquecer-se da atriz Rita Hayworth cantando "Put the blame on me" com um vestido sensualíssimo tomara que caia e luvas longas, no filme Gilda (1946). Foi a partir dessa cena (e desse vestido) que a atriz tornou-se o símbolo da mulher fatal e o vestido de cetim sem alças, desenhado pelo figurinista Jean Louis, nunca mais saiu de moda" (MSN Estilo de Vida)


Como perder um homem em 10 dias
"Kate Hudson, na pele da personagem Andie Anderson, deixou uma legião de mulheres (e homens) babando nas cenas do baile de gala, ao usar um longo amarelo de cetim com as costas abertas e um detalhe cruzado atrás. O modelo, que deixou o filme famoso, foi especialmente criado para combinar com o diamante amarelo de 87 quilates, especialmente criado para o filme por Harry Winstor." (MSN Estilo de Vida)


Sex and the City
"Sarah Jessica Parker adotou o vestido rosa de tule em diversos episódios da série Sex and the City. Já no primeiro filme, a protagonista e suas amigas relebram a peça. A atriz é adepta do modelito, seja como Carrie Bradshaw (sua personagem na série) ou nas suas produções pessoais, em que o tecido está sempre presente." (MSN Estilo de Vida)



O que acharam da seleção???



9 comentários:

  1. Ótima seleção!!
    Pra mim, no quesito moda SATC reina absoluto!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. lindaas tooodas que você escolheu, mas pra mim as melhores são as duas ultumas *____* adooooro aquele vestido de como perder um homem em 10 dias!

    ResponderExcluir
  3. Amei a seleção! Gilda é diva, né???

    ResponderExcluir
  4. Eu achei mt boa a seleção.
    Os melhores vestuários na minha visão:
    Bonequinha de Luxo,Titanic(adoro essas roupas chiques de filmes) e Gilda(vestido digno de tapete vermelho)
    Tenha uma ótima quinta-feira!
    www.fluem.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir
  5. Gostei!

    essa cor de batom de titanic acho demais....
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações!!

    Não vi ainda Maria Antonieta.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amo todas, mas minha preferida é a Hudson. Esse vestido é lindo e não tem UM filme que ela tenha feito qeu eu não goste *-* hihi E esse vestido é simplesmente LINDO x.x

    ResponderExcluir
  8. Amei o vestido da Bonequinha de Luxo. Um glamour só. Qdo vejo um vestido nesse estilo eu já me lembro da personagem. É uma moda bem anos 20. Eu curto bastante!

    Bom feriado.

    ResponderExcluir