domingo, 12 de setembro de 2010

Amor à Distância



Todo ano vemos dezenas de comédias românticas, pelo menos eu vejo!! Algumas não ficam na minha memória nem por uma semana, são tipo totalmente descartáveis, mas têm filmes que conseguem permanecer e mostrar algo mais. Entre esses bons filmes que merecem ser notados está o recente Amor à Distância.

Primeiro que, pelo menos para mim, um dos primeiros requisitos para o filme pegar no tranco é o casal, tem que ter química. Drew Barrymore e Justin Lon têm uma química de dar inveja a muitos casais (os dois são ou eram namorados... isso é um mistério). A Drew é linda, disso todo mundo sabe, mas quem roubou a cena, pelo menos para mim, foi o Justin Lon. Ele me convenceu de que ele é lindo!!! Tô amando demais esse homem huahuahuahua... Em cada cena em que ele aparece é um suspiro, seja pela carinha de sofrimento do menino, ou pelo ar romântico que ele espalha por todo o filme.


Sorriso mais fofo!!

A história tem um argumento bem básico: um amor a distância sobrevive?! Para quem já viveu isso por um tempo (eu já!!!), sabe que tem muitoo sofrimento nesse tipo de relacionamento, porém o roteiro do filme é bom, por isso, são bem balanceados os momentos de sofrimento com os de comédia. A diretora Nanette Burstein soube fazer um ótimo trabalho, o filme é lindo!

Falando em comédia, quem me conhece sabe que não suporto comédias ridículas, sabe aquele pastelão que tem em 95% dos filmes? Não suportooo!! E em Amor à distância fui presenteada com um humor um pouco mais aceitável, seja na enxurrada de palavrões (que pareceu completamente natural), seja nos amigos do Garrett (Justin Long) que são ótimos, vou lembrar de bigodes para sempre, ou na irmã da Erin (Drew Barrymore) que é a pessoinha mais chatinha do universo. O casal também faz a gente rir e chorar todo tempo (eu choro fácil, então, não sou parâmetro).

Por fim, a trilha sonora é uma delícia, característica própria desses novos filmes meio "índies", e eu agradeço é claro! A trilha tem deste de The Cure até Cat Power, e parece que cada música tá no lugar certinho!!

Por fim, eu não esperava gostar tanto desse filme, e dentro do universo de comédias românticas achei muito bom! Amei desde o figurino até as músicas. Gostei dos diálogos e da credibilidade do casal, gostei da forma que o filme mostra o par romântico trocando mensagens no celular, ou conversando pela internet! Achei delicinha para assistir com o namorado, quem sabe ele aprende alguma coisa com o Garrett (fica a dica) ahauahua.


23 comentários:

  1. fiquei com vontade de ver....
    esses dias assisti plano B - e Uma noite fora de série.....gostei dos dois...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ver esse filme. As críticas foram péssimas, mas as pessoas que assistiram todas gostaram.
    Obrigada pela dica.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. quero mto ver!!!! fiquei super curiosa! adoro essas historinhas!!^^
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ando meio desanimada com comédias românticas, todas parecem tão iguais, não tem nada de novo, nada de bom. Vou ver esse filme, quem sabe eu tenha uma agradavel surpresa.
    Obrigada por me linkarem, fiquei muito feliz!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade de assistir!
    Adoro comédias romanticas ... com a Drew ainda, ai, amo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu adoro a Drew! :)
    Deve ser bom mesmo, deu vontade.
    =*

    ResponderExcluir
  7. Ahh, meninas... VCs são de Brasília, né?

    ResponderExcluir
  8. Ta todoo mundo flando desse filme!
    Quero mttt ver!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oie! É minha primeira visita aqui e adorei o blog de vocês! Gostei dos assuntos que vocês abordam e como abordam!
    E adorei a dica do filme, vou assistir com meu namorado! Rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de comédias românticas, mas depois desse post fiquei até com vontade de ver o filme! :)

    Já guardei a dica!

    ResponderExcluir
  11. Adoro comédia romantica, fiquei curiosa para ver essa, adoro da Drew..

    Procura sim, também achei muito prático esse tempo dele, no banho já resolve e olha o efeito no meu cabelo foi bem legal..

    beijao.

    ResponderExcluir
  12. Ah muito sortuda a vencedora né ?!!

    Beijao e logo tem um novo sorteio lá no blog..=D

    ResponderExcluir
  13. Huahua, nossa eu imagino, quando viajo e no hotel nao tem espelho de corpo inteiro, ja fico aii como estou, subo na cama, faço tudo para ver o look inteiro..
    Troca de quarto com ele hauhaua

    Beijao

    ResponderExcluir
  14. Ola fuxicndo por ai achei seu blog...
    ja digo q adorei..
    qnto a postagem vou ver o filme o mais rapido possivel se vc disse q é bom vou conferir.. rs
    mil bjtus volto sempre e te espero no meu também ok..

    ResponderExcluir
  15. Eu adooooro o Justin Lon :D acho ele uma graça, muito fofo e os filmes que ele faz são sempre tão legais. :)

    Aaaah, nossa Diva Audrey é eterna, não existe ninguém que possa subsituí-la, mas eu gostaria de ver o remake de My Fair Lady com a Carey Mulligan, o que não quer dizer que ela seja única como a Audrey, hahaha :*

    ResponderExcluir
  16. É né, com tantos sorteios lá no blog, já dava para ganhar de novo...=D
    Quem sabe você tem sorte no próximo...

    beijão.

    ResponderExcluir
  17. A eu sou super suspeita para falar e colocar Pantene no meu top10, porque é uma marca que dá muito certo no meu cabelo, experimenta sim...

    beijão.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser muito interessante o filme, pq não fica somente no besteirol, tem conteúdo sabe? E eu gostei da dica porque o amor à distância é um conceito bem atual.

    ResponderExcluir
  19. Isso me fez lembrar de que eu e minhas amigas de São Paulo sempre combinávamos de sair e fazíamos a mesma coisa: Comprávamos batata frita, mil-shake, chocolates e um pacote de balas de morango. Nos enfiávamos então na sala de cinema, comíamos todas essas porcarias enquanto assistíamos, claro, à uma comédia romântica. Seu post também me fez lembrar que esse ano eu só assisti uma, com a minha prima e a minha irmã. Com bastante pipoca e risadas também, mas sim minhas inseparáveis e nossas calorias. =X

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa, quero ver!

    Bjos flor, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  21. Sami adorei sua visitinha e adorei o post, adoro conhecer novas comédias românticas. De fato meu encontro de blogueiras foi um sucesso, vou colocar seu blog na minha listinha de blogs BSB para futuros eventos, deseja? Bjimmmmm
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hum, tô vendo que vai ser mais um filminho pra minha listinha de adoráveis e que eu vou escutar a trilha sonora até dizer chega!
    hehehe

    Beijundas!

    ResponderExcluir