sábado, 30 de abril de 2011

Presente de Páscoa

 

Basta um erro humano que, na maioria das vezes, já pensamos "o ser humano é uma merda mesmo" ou "onde vai parar a humanidade" ou ainda "não dá mais para confiar em ninguém". Nossa sorte, é que vez ou outra acontece algo muito bom, que restabelece nossa confiança na honestidade, e nos faz pensar que o mundo está sim cheio de gente boa.

Na noite da segunda-feira da semana de Páscoa, eu estava em casa, e do nada, tive uma brilhante ideia "vou correr ali na papelaria para comprar umas coisinhas". O problema é que já era quase 19h30, e a papelaria fechava nesse horário. Para não perder tempo, peguei minha carteira, o celular e o documento do carro, sai correndo com tudo na mão. 

Até aqui tudo certo, tirando o fato de que não havia nem uma real necessidade de sair casa. Desci do carro, a papelaria ainda estava aberta, mas não tinha o que eu queria. Então, fui olhar outras papelarias menores da rua, e nada. Até esse ponto, já estava tudo fechando, decidi voltar pra casa, afinal, não tinha mais o que fazer na rua.

Quando cheguei ao carro, joguei tudo que estava na minha mão no banco. Foi aí que senti falta do documento do carro. Procurei e nada do bendito documento, decidi fazer todo caminho de novo, olhei todos os cantos que andei, perguntei pro povo que estava no comércio, e nada. Tinha de fato perdido o bendito do documento.

Na terça, fui à delegacia fazer o B.O, importante para evitar maiores problemas. Só que o B.O. não substitui o documento, de qualquer forma, eu teria que ir até o Dentran tirar uma segunda via, gastar dinheiro e muito tempo. E tempo é exatamente o que eu não tinha, e além do mais, eu tinha uma série de programas para o feriado, sem o documento, teria que ficar em casa de molho. Claro que eu poderia arriscar sair sem o documento, nunca fui parada pela polícia, mas tenho uma certa mania de perseguição... tenho certeza que se eu saísse sem documento, seria pega! huahuauaahu

Na quarta, eu já estava me conformando com minha falta de sorte, já estava começando a cancelar o que eu tinha marcado. Quinta-feira santa chegou, e eu estava realmente brava, e nem imaginava que algo de diferente estava para acontecer. 

Abri minha caixa de e-mail logo cedo, e tinha um e-mail intitulado "CONTATO". Pensei logo que era spam, mas sei lá por que decidi abrir. Era um e-mail totalmente estranho, todo escrito em caixa alta. Quando comecei a ler, o sorriso logo foi brotando no meu rosto e na mesma hora gritei "Mãe, encontraram meu documento", pulei de alegria.

O e-mail era de um cidadão (no melhor sentido da palavra), que tinha recebido um pedido de um amigo. O amigo em questão tinha encontrado um documento de carro na rua. Ele estava a  pouco tempo em Brasília, tinha vindo do interior, e não sabia bem o que fazer, por isso, pediu ajuda.

Muito engenhoso, o menino pegou meu nome no documento do carro e jogou no Google, isso mesmo meu povo, no Google. É a tecnologia a serviço do povo!!! Com isso, ele encontrou meu e-mail, e aí, ele enviou o e-mail para mim falando do documento, perguntando se por acaso era meu, e deixou um número para contato. Olha que mágico gente, fiquei tão feliz, não só pelo fato de ter encontrado o documento e evitado um monte de dor de cabeça, mas também por ter encontrado pessoas tão prestativas, que são um exemplo de que na terra temos sim bons homens e mulheres.

No mesmo dia busquei o documento, fui muito bem recebida. Minha mãe foi comigo, e o garoto que tinha encontrado meu documento também estava com a família, conversamos, descobrimos afinidades, foi um momento muito agradável.

Tá aí, na páscoa não ganhei só chocolate, ganhei também, um presente de Deus simbolizando o espírito real da páscoa o da solidariedade. Além disso, passei a amar ainda mais o Google, afinal, sem a tecnologia... nada disso teria acontecido :)

 

25 comentários:

  1. Ser honesto não deveria ser uma qualidade e sim uma obrigação, mas no mundo que estamos vivendo quando aparecem pessoas assim, tem que agradecer MUITO.. O Google vai dominar o mundo, se é que já não está dominando HAHHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é bom lembrarmos que existem pessoas boas no mundo, e tecnologia o/

    ResponderExcluir
  3. Sami., tudo bem....pelo visto né., ótima!!

    vai

    ter


    sorte

    assim

    na

    china meu!

    nossa., realmente o cara se prestar a procurar seu nome no google e achar foi demais...

    demais também é achar que tudo é obra de Deus..mas esse assunto deixa pra depois...não quero ser estraga prazer..hihihi

    eu tenho medo de procurar o meu nome no goole e achar um monte de merda que eu escrevo..olha, não procuro nem o meu blog! kkkkkk

    bjs e tenha um otimo dia...

    ResponderExcluir
  4. Bom para ver como ainda existem pessoas honestas, preocupadas em ajudar..
    Muito bacana, porque mesmo fazendo B.O, ia dar trabalho mesmo.

    Aí também adoro chapéu e acho que as brasileiras deveriam usar mais..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa prima! Acho que esse tipo de coisa acontece pra gente ter esses momentos de surpresa boa mesmo. Os bons são a maioria! #CocaColafeelings bjus,

    ResponderExcluir
  6. "No mesmo dia busquei o documento, fui muito bem recebida. Minha mãe foi comigo, e o garoto que tinha encontrado meu documento também estava com a família, conversamos, descobrimos afinidades, foi um momento muito agradável."

    Sami
    fiquei imaginando o fim da história com um toque de romantismo, amor, beijo, casamento.
    desculpe, #soubrega.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse um filme, vocês estariam casados, com um monte de filhos correndo em volta e um trilha sonora fifinha, enquanto a câmera se afasta da janela da casa de você.

    AMOR NOS TEMPOS DO GOOGLE.
    Vou comprar os direitos dessa história AGORA.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sami, que legal! Também adoro quando acontecem coisas que me provam que existe muita gente legal por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal! Realmente são essas pessoas que nos fazem acreditar que o mundo pode ser melhor!

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  10. São nessas coisas que descobrimos o real valor da Páscoa e lembramos que existe pessoas boas no mundo.

    ResponderExcluir
  11. gente, que bizarro! ele te achou no google!
    haihaiuhaih
    acho que vc pode saber de todo mundo atraves dessa ferramenta! eh ótimo e assustador ao msm tempo! heheh
    o verdadeiro sentido da pascoa eh ótimo de lembrar, sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii linda, tem sorteio novo e post novo rolando lá no blog ! Dá uma passadinha lá e confere ! Te espero.

    Beeijão,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, que situação mais inusitada, né? E que coisa boa saber que ainda tem gente capaz de fazer o bem, sem olhar a quem. *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, isso é realmente um milagre, uma pessoa se importar e se dar a esse trabalho.
    Nesse mundo q a gente vive, é pra se comemorar muito. Meu, sou igual vc, não saio sem documento ou habilitação pra lugar algum, tenho certeza q se fizesse isso tbém seria parada...rs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Que mara!!!!
    Realmente é complicado e difícil ver gente assim hoje em dia, mas ainda existe sim gente boa por aí!
    Que ótimo que achou seu documento!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa história. Mostra que ainda podemos ter esperança com a humanidade, né? O mundo ainda não está perdido. Viva a solidariedade!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  17. A humanidade perdeu muitas de suas qualidades e neste mundo capitalista que vivemos, a honestidade foi uma delas... Porém nem tudo está perdido, ainda existem pessoas em quem confiar e vc teve a prova disso... Ainda há esperança né...

    mil bjos Luka

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que esperança é última que morre!
    E que ótimo que o cara quis devolver né? Muito bacana da parte dele, foi solidário e HUMANO.

    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  19. To passando para conferir as novidade!!!!
    bjnssss♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Essas coisas são tão importantes, né?
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  21. Sempre tam alguém que faz a coisa certa.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sami!
    Que bacana, ainda bem que vc encontrou seus documentos. Adorei a sua história;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Sami, que notícia ótima!!
    Muito bom saber que existem pessoas assim.
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. aii



    vai chegar o dia dos namorados pra vcs atualizarem o blog!!!

    atualiza aí...


    faltam um mês de 26 dias para Harry Potter! ashuashu

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Aiii Sami que coisamais fofa gente!!! pois é... Ainda há esperença para humanidade! hihihi... Ahhh e quero te convidar para estar presente nas postagens do meu blog e deixar sua marquinha lá viu?! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!? Sua presença e seus recadinhos são muuuuuuito importantes!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijoooo da Mih!
    =D

    ResponderExcluir