segunda-feira, 13 de julho de 2009

Quem Gosta de Musical aew?

Musical é aquele tipo de coisa que ou você ama ou você odeia, e pode ter certeza que grande parte das pessoas odeiam, mas eu amo...e amo muito. Para muita gente musical é algo meio sem noção, aí surge aquele comentário típico: "Do nada o povo sai cantando, coisa mais sem pé nem cabeça", mas se a gente for pensar muitos filmes são sem pé nem cabeça ¬¬'', francamente é mais fácil ver pessoas cantando do que carros se transformando em robôs com sentimentos.

Deixando de lado os menos afeiçoados ao gênero, e indo direto aos viciados de plantão: EU! Bom, eu sou daquelas que decora todas as músicas, que quer aprender a dançar, que fica toda emocionada com a história, e que por fim... sonha em fazer um musical *-*!!!! Nada me deixou mais feliz que um moço que foi na loja que eu trabalhava comprar DVD's e disse pra mim: " Você parece que saiu de um musical" hahuahauahahaha Ok, ele não falou isso pq eu canto bem ou qualquer coisa do tipo, ele disse isso pq eu ando pulando e sou meio atrapalhada, mas tá valendo!

O musical é um dos gêneros mais antigos e e cheio de glamour do cinema, durante a "era de ouro" do estilo grandes clássicos surgiram como Cantando na Chuva, Cinderela em Paris, Gigi, Mary Poppins, A Noviça Rebelde e muitos outros musicais fizeram grande sucesso e ficaram marcados na história do cinema. Depois de um tempo os musicais ficaram meio apagados e esquecidos, porém em 2001 Baz Luhrmann produziu uma obra-prima que reavivou o gênero de forma moderna e muuuuito, mas muito bonita. Moulin Rouge foi a volta aos musicais, a união de música, dança e atuação, três grandes artes juntas.

Aproveitando que tem muita gente de férias, decidi fazer uma listinha com musicais atuais, eu adoro os antigos, mas vou colocar na lista um TOP5 do que saiu no cinema de Moulin Rouge pra frente, os musicais que me agradam e com certeza, se vcs tiverem boa vontade vai emocionar vocês também.

MOULIN ROUGE

Não poderia começar por outro filme, eu vejo esse musical todo hora, sou loucamente apaixonada pela trilha sonora dele. É uma linda história de amor, com direito a boemia, tragédia, e espetáculo. O filme tem uma fotografia maravilhosa, com tons vermelhos, figurino muito bom e trilha sonora...GOD, nada melhor que escutar: Your Song, Elephant Love Medley, Come What May e todo o resto. Não é atoa que o filme foi indicado a vários prêmios e ganhou dois Oscars o de melhor direção de arte e melhor figurino. Ahh, eu amo!


Chicago

Acompanhando o sucesso de Moulin Rouge em 2002 sai o filme Chicago, que apesar de não ser tão brilhante e ter um elenco meio fraco, tem ótimas músicas dá até vontade de sair dançando Jazz junto com a Catherine Zeta-Jones, um grande musical sem dúvidas, e vocês vão ficar de boca no chão com algumas cenas de dança que são muito bem dirigidas e cantar All That Jazz por um bom tempo.



Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet
Esse é mais sombrio, afinal é dirigido por Tim Burton, e só de lembrar que é uma parceria do Tim com ninguém mais ninguém menos que super hiper sexy tudo de bom Johnny Depp, a gente já sabe que é boa coisa. O clima sombrio da história é arrepiante, quem achava Depp bom agora vai achar perfeito ao ver que ele além de tudo ele também canta. Helena Bonham Carter que é mulher de Tim, está perfeita. E para quem gosta de Harry Potter vai ver muitas caras do filme nesse musical. É para quem gosta de música banhada com sangue.



Across The Universe

A primeira pergunta é você gosta de The Beatles? Se sim você vai adorar esse filme, se não você vai passar a amar depois desse musical. A trilha sonora dele é toda formada por músicas do Beatles, são lindas versões, algumas (perdão aos Beatles maníacos) eu gostei mais do que das originais. É uma linda história de amor , que retrata os anos 60 cheio de guerras, amor e vida alternativa. Tem com ator principal Jim Sturges, que é lindo de morrer, ahhhhhhh um doce, sério mesmo. Recomendo muito, cada musica linda, cada cena linda...você vai se apaixonar.




Mamma Mia!É o mais divertido e trash de todos, sem pretensão de ser uma grande produção, o filme encanta pela simplicidade e verdade, além de nos fazer dar boas risadas com as cenas do musical, onde todo mundo começa a cantar e fazer dancinhas hilárias, também as musicas do filme são todas baseadas no grupo ABBA, não tem como ser diferente. Meryl Streep super talentosa está maravilhosa no filme, já Pierce Brosnan (eterno 007 pra mim), nunca devia ter cantado na vida eu fiquei com vergonha alheia por ele...nem nos meus piores sonhos imaginei alguém cantando tão mal. XD...É para rir MUUUITO, e sair cantando "You are the Dancing Queen Young and sweet, only seventeen" na maior alegria.



Deixem de lado o preconceito e aproveitem os musicais, eles são maravilhosos! Fiquei com vontade de ver tudo....Ahhh essa semana me aguarda, todo mundo aqui em casa vai decorar as músicas! xD

Por Samara Correia

5 comentários:

  1. de Mamma Mia eu gostei, mas não sou muito fã de musicais.

    ResponderExcluir
  2. aaaaamo musicais, moulinr rouge é meu preferido!!

    ResponderExcluir
  3. Moulin Rouge foi o único musical que eu vi desses que vc postou, e realmente é perfeito. Esse negócio de mesclar música, dança e atuação é uma boa ideia, e quase sempre funciona (MJ está aí com seus clipes, dança e voz). Mas depende também do ator, que atua e interpreta, saber cantar e não só cantar ENCANTAR. Quem tem esse talento pode levantar as mãos para o céu.

    bjão.

    ResponderExcluir
  4. Hmmmm Moulin Rouge é minha paixão *.*
    Nenhum é melhor que ele =D

    Não gostei de Chicago... Acho o filme meio nada a ver x]
    Mas a trilha é realmente legal.

    Eu adoooro musicais e Moulin Rouge é o melhor dos que vc colocou, prontofalei =]

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Eu também sou maior fã de músicas!

    Já assistir o O barbeiro demoníaco da Rua, achei ele muito legal!

    Eu também tenho mania de sair cantando as músicas dos músicas! Elas são muito legais!

    :]

    ResponderExcluir