terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campeão!!!

Ok, o campeonato acabou domingo... mas essa semana toda ainda é de festa, e como duas relativistas, eu (Sami) e a Thandy, somos super flamenguistas, não podia passar sem um post da vitória.

O Mengão chegou a ficar no 14° lugar, e quase ninguém acreditava mais nem no G4... Aí Andrande, que é um símbolo do time, entrou como técnico e deu novo animo para equipe. Depois disso foi G4, e quando muita gente não acreditava o TÍTULO.



Ah, é claro que tem essa história de que teve facilidades, mas é como o povo diz: só existem duas torcidas no Brasil os flamenguistas, e os que odeiam o flamengo... Daí ficam arrumando desculpas pro título não ter mérito. O Corinthians de fato facilitou, o Grêmio não tenho certeza, já que o jogo foi tenso (quase morri do coração). Porém, um time que arranca lá do meio da tabela para o primeiro lugar, tem que er seu mérito, né?! Sem contar, que o Fla ganhou da maioria dos seus concorrentes diretos ao título na segunda fase. Ganhou do Palmeiras, do São Paulo, do Galo e empatou com o Inter.

Outro tema polêmico é o Hexa. Tem gente que diz que é Penta, e fica nesse blábláblá.. Aloww gente na boa, pra mim, isso é o que menos importa. O que importa realmente, é que depois de 17 anos a nação rubro negra pode gritar É CAMPEÃO.. Nossa, é uma emoção enorme para quem realmente é torcedor.


Eu deixo os meus parabéns para todos os jogadores do Mengão, cada um teve sua importância dentro da conquista... e um parabéns especial para o Andrade, por que para mim, ele foi o grande héroi do título, e mostrou como é importante darmos valor para quem é da casa, e outro especial para o goleiro Bruno... deu para perceber que ele se dedicou muito ao time.


Outra coisa, torcida do Flamengo estava linda no Maracanã. Só tenho uma crítica, tem que gritar quando o time tá fraco... incentivar, sinto falta disso em vários jogos. A torcida no estádio estava perfeita, e como tem flamenguista em cada esquina, aqui em Brasília não foi diferente. Teve fogos, buzina, bandeira... na segunda tinha ônibus com bandeira do flamengo, um monte de camistas na rua, gente vestida de vermelho e preto, todo mundo na maior cara de alegria (e ressaca)!!! Não tinha como ser diferente... afinal, mô orgulho ganhar um dos campeonatos brasileiros mais dispultados dos últimos tempos, esse detalhe dá mais sabor ainda à vitória, sorry gente... mas não tem como não zuar os porco xD.

Agora é esperar pela Libertadores, ganhar do Bota Fogo novamente na final do carioca (xD), e até lá é só felicidade. E na cabeça de todo flamenguista: "É CAMPEÃO"...

E como diz o hino:


“Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, ao meu Mengoôôô… Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengôôôô…"



8 comentários:

  1. É verdade... nada mais importa... Se é penta ou hexa; se teve facilidade ou não... Nada importa! O que importa é o título do Flamengo, que é merecido. A vibração da torcida e o amor pelo time. O desempenho do time e do técnico.

    Parabéns a vocês pela conquista!

    É CAMPEÃO!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela conquista do pentacampeonato...

    APS

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu mais odeio no mundo é o Flamengo! urghhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  4. eca.flamerda! asuahsuahsuahsasa
    com gol do adriano com a mão fazer o q ne?
    aushasauhsuasa


    brincadeira,mais que eu nao gosto do flamengo eu nao gosto asuahsuahsauhsa

    beijokas meninas!!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Bom, eu torso pro São Paulo! Mas eu respeito todos os times! Fico feliz que o seu time tenha ganhado o Brasileirão, afinal 17 anos sem ganhar é paia né? rsrs

    Beeijo
    :*

    ResponderExcluir
  6. ¨¬¬ parabéns para urubuzada!!

    EU SOU COLORADA!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  7. só vim aqui pra contar que odeio futebol SUHSAHUSUHAHUS mas parabens ai!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo título! Eu não torço para nenhum time, mas fico feliz já que conheço muitos flamenguistas.

    ResponderExcluir