segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Make Ano Novo!

Todo mundo sabe que não existe look completo se a maquiagem estiver caída. Então eu resolvi que como já tinha falado sobre as roupas pro ano novo, agora ta na vez de dar ideias pra makes. Peguei no site da Criativa alguns exemplos bem detalhados e espero que seja bem útil pra quem quer arrasar na festa de ano novo!

Make Sexy
• Prepare a pele com corretivo e base leve. “Dispense o pó facial para que o resultado fique mais fresco”, diz Lu Ramos.

• Nos olhos, marque a região do côncavo com uma sombra alaranjada usando um pincel redondo e macio. Faça um traço discreto com delineador preto e complete com lápis bege na parte interna da pálpebra inferior, rente aos cílios, com curvador de cílios e muita máscara. “A sombra laranja usada com o batom é impactante e funciona para as ousadas”, diz o maquiador. “Se você não sente segurança, dispense.” Defina e preencha as falhas da sobrancelha com sombra ou lápis.

• Nas maçãs, opte por um blush rosado bem suave e discreto. “Dessa forma, ele não entra em conflito com as outras cores do make”, diz Ramos.

• Na boca, aplique primeiro um hidratante labial e tire o excesso. Então delineie o contorno com um lápis e aplique o batom com um pincel, sem comprimir os lábios. “Os alaranjados estão em alta e, nesse caso, ficam mais interessantes com o acabamento fosco.”

• “O cabelo com ondas é clássico e hit entre entre brasileiras”, diz Lu Ramos. Para reproduzir, aplique musse no cabelo e faça uma escova com volume – jogue os fios para a frente e levante a raiz durante a secagem. Depois, crie ondulações com um babyliss médio. “Use uma escova raquete para pentear os fios e desmanchar os cachos”, diz.

Dicas: leve o batom e o lápis para a festa e faça retoques sempre que necessário, pois o acabamento é essencial. Peles com tom de oliva podem parecer amareladas com a sombra laranja – opte por um produto rosado ou dispense a cor.


Make Contemporânea

• Prepare a pele do rosto com uma camada leve de base, corretivo e pó apenas na zona T. Escolha uma sombra marrom solta e com pouco brilho. Com um pincel arredondado e macio, pinte toda a pálpebra. Depois, com um pincel mais achatado e umedecido, aplique a mesma sombra no côncavo, no canto interno e no canto externo dos olhos e na raiz inferior dos cílios, deixando a cor mais concentrada. “O importante é esfumar bastante as linhas de transição próximas ao côncavo com o pincel macio”, diz Ramos. Curve os cílios e complete com máscara.

• Escolha um blush alaranjado e passe nas maçãs do rosto espalhando suavemente em direção às têmporas. Na boca, vá de gloss transparente.

• “Esse penteado cria uma franja falsa a partir do coque frontal”, diz Lu Ramos. O cabelo pode ser reproduzido de forma simplificada: faça um rabo-de-cavalo bem alto e vá prendendo com grampos em direção à testa, criando a franja falsa – não economize na quantidade de grampos e deixe-os aparentes. “Aplique spray seco para ganhar essa textura desarrumada e fixá-lo.”

Dica: o blush laranja deve ser usado com sutileza, para que o contorno não fique muito marcado e caricato.


Make Fresca

• Antes de começar, prepare a pele com corretivo e uma base leve. “O acabamento é sem pó e dá para notar que a pele fica com um brilho sutil”, diz.

• Os olhos levam três cores diferentes de sombra. Comece aplicando azul-bebê na pálpebra superior com um pincel chato. Depois, esfume a sombra lilás no côncavo, no canto externo dos olhos e na raiz inferior dos cílios com um pincel fofo e macio. “O ponto de luz do canto interno pode ser feito com sombra dourada ou amarela”, diz Ricardo. “Sem exagerar na intensidade, apenas para iluminar.” Finalize com o lápis preto na parte interna da pálpebra inferior, rente aos cílios, e com máscara. “O preto dá um peso para a composição”, diz.

• Nas maçãs do rosto e nos lábios, a dica é não carregar nas cores. Esqueça os blushes e batons muito rosados e fuja do visual infantil. “Nesse caso, o blush deve ter uma cor próxima à da pele, para ressaltar o contorno do rosto sutilmente e dar profundidade”, diz. Nos lábios, aplique um tom de rosa pálido e seco, sem gloss.

• Simples, o cabelo foi deixado liso e preso apenas com tiaras transparentes. Para uma festa, Ricardo sugere usar um gel que deixe os fios comportados e, ao mesmo tempo, brilhantes e com movimento. Aplique o produto no comprimento todo, faça a risca lateral e arremate com um acessório. Se você tem o cabelo ondulado, também pode aproveitar o passo-a-passo e deixá-lo natural.

Dica: procure o tom de lilás que mais combina com a sua pele. Morenas e negras podem usar cores mais vibrantes e que não fiquem esbranquiçadas. As clarinhas devem investir em maquiagem pastel.


E aaai, gostaram??

6 comentários:

  1. Gostei MUITO da Make Contemporânea. Acho que vai combinar bem com o look que estou planejando para o Fim de ano!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    O make que mais combina comigo é o Contemporânea. Ele não é tãão extravagante...
    Gostei!

    Beeijo
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ah... respondendo o seu comentário com um mega atraso, rs. Eu estou morando no Sudoeste. Casei e me mudei pra cá! hauahauahua. Sou de Belo Horizonte! Me adaptei muito rápido (principalmente por conta das pessoas que conheci aqui), mas admito que ainda sofro com o clima seco! rs.
    Peço desculpas pela demora. Esse fim de ano foi mega corrido para mim! Infelizmente não pude dar a atenção que queria aos blogs amigos e comentários. Espero que 2010 seja mais tranquilo quanto a isso!
    Fiquei super feliz com teu comentário. Que bom que gostou do blog! E pode ter certeza que voltarei mais vezes!
    Beijos, Kellen

    ResponderExcluir
  4. Todas as makes estão bonitas e usavéis!

    Beijo

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeeei! Nossa, post super útil! Ainda não sei como vai ser a minha make de reveillon, mas vai ser algo simples, pois vou passar na praia! Com certeza vou usar as dicas é durante o ano! haha Beijooo

    ResponderExcluir