terça-feira, 27 de outubro de 2009

Publicidade de Qualidade?!

Gente, esses dias no cinema começou aquelas publicidades que passam antes do filme. Foi então que vi como um publicitário pode ser muito mente fraca, e como uma instituição pode ser sem noção, por que só assim para aprovar um comercial desses.

A peça publicitária em questão é de uma Instituição de nível superior aqui de Brasília o Iesb, para quem não é aqui do DF vale lembrar que é uma instuição até que popular aqui na região.

Quando vocês pensam em Nível Superior, eu acredito que vocês pensam em tudo menos no ZINA, isso mesmo Zina do Pânico na TV. Vamos ao vídeo:



O vídeo pode ser divertido (eu não acho), com uma pessoa da mídia, MAS..como assim uma Instituição de Nível superior usa esses discurso:

"Na teoria você tinha tudo para dar errado, né?

Mas na prática ficou famoso, todo galã.

Manda um recado pra molecada que não tem a mesma sorte que você"


Educação vem depois da sorte em nível de importância? Vale mais ser famoso a qualquer custo do que ter conhecimento? Eu juro que fiquei com vergonha alheia dessa propaganda, e do Iesb que deixou sua imagem ser ligada a um homem que não fala uma palavra direito. Pelo menos para mim fica uma imagem bastante negativa. Por mais que tenha ibope e de fato torne o assunto comentado, fica a pergunta vale a pena publicidade a qualquer custo, aquela velha frase "falem mal mas falem de mim"?

Particularmente, considero que fica a imagem de um lugar que pode ser descontraído, divertido, mas na real, não é somente isso que espero do Ensino Superior. Acho que é lá que aumentamos nossa capacidade intelectual para ajudar o país e a sociedade melhorar, e não apenas fazer sucesso. De qualquer forma, esse comercial pode ser uma amostra da visão de uma parcela da população que prefere ser celebridade fácil do que fazer algo de fato construtivo. O complicado é quando até uma instituição desse nível considera que sorte é fazer sucesso, se você tem sucesso tudo bem, mas se não estuda vai que sai alguma coisa.

Ah! É importante lembrar que o anúncio não foi feito por estudantes de publicidade do Iesb. Os alunos do Iesb pediram para tirar o vídeo do ar (alguém pensa!), eaw o vídeo de fato saiu do ar. Olha só o comercial feito para anunciar a saida da publicidade:




Eu acho que contina a mesma cagada!

Então gente, quero opinião! O que vocês acham heeimm?!





12 comentários:

  1. Cagada ao quadrado,kkkkk!!!!!!!!!Gente aonde esse mundo vai parar???Se eu fosse aluno de lá tbm me revoltaria.
    bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. minha humilde opinião:

    medo, muito medo de quem teve a ideia da peça e mais ainda de quem aprovou tal campanha! E sempre terá alguém pra envergonhar nossa classe... bjo, saudações musicais.

    APS

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que não seja o tipo de publicidade mais adequado, até porque o Zina, pode até ser um ícone na atualidade, mas não a ponto de representar uma instituição de ensino, oomo você bem observou. O Iesb teve a atitude certa, assim como as Havaianas.

    Mas...

    Sempre que via a propaganda de 30 seg na TV, com o Zina falando só 'Iesb', achava engraçado e ria muito.

    ResponderExcluir
  4. IESB!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (ri demais)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu particulamente não gosto de Pânico, acho a coisa mais idiota desse mundo. E esse Zina, fala sério! Não tem o que inventar, quando inventa é uma palhaçada! Aff...

    ResponderExcluir
  6. Sempre detestei o Panico... Nem tem o que comentar...
    Mas sério, eu ri: IESB, RONALDO! ¬¬
    =*

    ResponderExcluir
  7. Genteee! Que coisa estúpida. Como alguém pode fazer uma coisa dessas? Achei um baita absurdo e não conseguiram melhorar muito a "cagada" não! Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Aqui não abre os videos....
    Entao nao dah pra eu ver o segundo.
    Eu vi a propaganda com o Zina.
    E concordo com vc em gênero, número e grau!
    Veih...
    Fiquei pensando nisso um tempão, COMO alguém faz questão de ligar sua instituição de ENSINO a alguém como o Zina?
    O.o


    E, fiquei orgulhosa dos alunos do Iesb.
    Afinal, o que fica suja é a imagem deles....

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que coisa grosseira esse anúncio! Realmente, o fim do mundo!

    ResponderExcluir
  10. E hj às 7:00 da manhã no Rio de Janeiro, esse individuo foi preso com uma cápsula de cocaína...
    né!?
    Preciso dizer mais nada...
    E sem dúvidas q se eu estudasse no Iesb ia fazer 'um barraco' até tirarem por completo, e pedirem desculpas aos alunos. Vergonha alheia 30x.

    um bjooooooooo
    =]

    ResponderExcluir
  11. bem, eu gosto do zina, ele foi preso hoje, por porte de cocaina... :( eu gosto dele, mas agora a situacao piorou, hein?

    beijos, querida
    otima abordagem

    ResponderExcluir