terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com ou sem vendedor?!

Por algum motivo não conhecido, eu gosto de fazer minhas compras com vendedores bem longe de mim. Só os quero perto quando eu pedir para tirar alguma dúvida ou algo do tipo. Acabei de chegar do shopping e hoje tive uma experiência totalmente lost numa loja de cosméticos.

Eu entrei na loja por entrar, não tinha nada em mente para comprar, mas vocês sabem... loja de cosméticos sempre chama atenção!!! No que entrei, parei numa prateleira e tinha uma vendedora arrumando uns produtos. Eu estou lá toda inocente olhando uns cremes quando do nada escuto o grito "O que cê quer?".

Na hora pensei, não é comigo!! Depois olhei em volta e só tinha eu, minha mãe e a vendedora. Então era comigo mesmo. Alowwwww desde quando uma vendedora recebe alguém com um grito desses?

Eu, que sempre tento ser a mais pacífica, disse com toda calma "nada em especial, estou dando uma olhada! Obrigada". E continuei olhando as coisas. E daí começou a "treva na terra do consumismo". A doida da vendedora não largou mais do meu pé, eu dava um passo ela dava um, eu dava dois, ela dava dois.

Ela ficou me perseguindo que nem uma louca. Quando eu parava numa prateleira ela parava e ficava olhando pra minha cara. Eu estava ficando roxa de raivaaa! 

Gente, ok que em loja de cosméticos tem muita gente sacana que entra para roubar, pq os produtos são relativamente pequenos, mas os vendedores têm que acompanhar os consumidores de forma discreta.. e não fazendo a gente se sentir um trapo dentro da loja.

No fim das contas, eu queria comprar uns produtos para levar para viagem que vou fazer na próxima semana, mas como fiquei totalmente tensa com aquela vendedora do meu lado... levei só os esmaltes, que foi a primeira coisa que peguei quando entrei e eram as cores que eu estava procurando. Quem sai perdendo nessa história é a loja, que pode perder clientes com esse tipo de atendimento.

Acho que quase todo mundo já passou por uma dessas em lojas, né? Fala sério gente, não é um saco? Não dá vontade de gritar "SAI DAQUI" ou coisa do tipo?! Acho que as lojas deviam investir mais em treinameto para os seus vendedores.

Mas deixando essa bananada de lado... Olha aqui os esmaltinhos que comprei!!!


Estava louca por esse Hippie Chic, puta esmalte lindo, vou usar amanhã mesmo. O Militar é outro que amo, sou tarada por tendência militar! O nome da cor desses Top Beauty é Brownie, minha mãe que pegou.. ela tá amando esmalte cinza.


11 comentários:

  1. Na verdade acho que ela tentou ser atenciosa, o que não aconteceu. Ela acabou sendo uma chata e mal-educada. Concordo que os vendedores precisam de treinamento nesse sentido, pois nem todos são ladrões, como vc disse. Por outro lado, a vendedora pode ter ficado perdida por vc falar que estava só olhando e acabar comprando, não sei... Sei lá, passou na minha cabeça essa hipótese. Mas em nada justifica a maneira rude que ela agiu. Ela poderia falar: "Se vc precisar de mim só me chamar (gritando, se quiser hasuahsuahsua)". Mas te deixar em paz, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sami!
    Realmente não é nada agradável "essa perseguição", confesso que tb não gosto. Aqui não tenho esse problema, já acontece o contrário... é uma dificuldade pra encontrar um vendedor rs. Adorei as cores dos esmaltes;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O Hippie chic é lindo e viciante. Usei 4 vezes seguidas.

    Adoro lojas de departamentos tipos CEA e Renner justamente porque posso pegar o que quiser sem vendedora do meu lado.

    ResponderExcluir
  4. Que vendedora louca... eu sou q nem vc... gosto que as vendedoras fiquem longe mas não indiferentes! tbm da raiva aquelas que mal olham na sua cara e ainda ficam com cara de nojo...

    Bjoos e amei o esmalte da Top Beauty

    ResponderExcluir
  5. Ah, odeio!
    Eu tb fujo de loja assim. Quando acontece de alguém ficar me perseguindo dentro da loja, saio logo dela e considero não voltar mais. Poxa, a loja e seus atendentes têm que deixar os clientes se sentirem à vontade. Puta propaganda feia esses vendedores agindo assim.

    Quanto aos esmaltes, tô querendo muito o militar. Dei uma olhada uma vez na farmácia, mas não comprei. Tô com o impulso.. rs

    Beijinhos, Sami!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso é péssimo! As vezes eu acho que as vendedoras daqui não receberam nenhum tipo de treinamento!
    Eu também odeio vendedores no pé. Tanto que adoro fazer compras em Lojas de departamentos, rs. Fico tranquila pra olhar e re-olhar tudo atéeee cansar. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também não suporto o vendedor que fica grudado em mim quando entro em uma loja, rs. Mas levo numa boa. Mas essa vendedora, cruz em credo! Espero nunca encontrar com uma dessas, rs.

    Os esmaltes são lindos! Amei o Hippie Chic.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ora mais que saco, hein? Também tenho agonia de vendedores. As vezes deixo de entrar numa loja por conta da pressão deles! =P

    As cores dos esmaltes são lindas! Tenho esse verde militar! Como sua mãe, adoro esmalte cinza!

    Adorei o blog! Bjs =*

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Fiquei AGONIADA por ler o seu relato porque já passei por experiências assim e acho terrível! Tem algumas vendedoras que se tocam quando você diz que está "só olhando", mas infelizmente não são todas... Outro tipo de vendedor que me faz querer sair correndo da loja são aquelas que pegam TONELADAS de roupas para você experimentar enquanto você está no provador. Nossa, eu tenho vontade de largar tudo e sumir, é muito desagradável. :(

    Maaas, enfim! Quanto aos esmaltes, lindas cores! Tenho o hippie chic e não largo por nada.

    Beijo!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu já passei por poucas e boas com esses vendedores enxeridos...
    é totalmente....
    ................. broxante!
    Você perde a vontade de comprar. Ou então fica se sentindo pressionado a levar alguma coisa dependendo da situação...
    É tenso!
    ...
    Beijos e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  11. Odeio perseguição... Prefiro me auto atender! ahah
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir