segunda-feira, 4 de maio de 2009

Stand by Me...


Alguém aí ja ouviu falar em Ben. E. King?



Pra quem nunca ouviu, esse é um bom momento para a primeira vez. ;D

O cantor que fez sucesso no cenário soul dos Estados Unidos, é considerado ainda hoje como um dos mais famosos e influenciadores cantores americanos. Dentre todos os seus muitos sucessos, dentro e fora de bandas, a sua canção mais conhecida e mais aplaudida, foi então a sua composição, escrita com a colaboração de Jerry Leiber e Mike Stoller, 'Stand by Me'.


A música não só foi votada como uma das canções do século pela 'Recording Industry Association of America', como também foi nomeada pelo 'The rock and roll of fame', como uma das 500 músicas que moldaram a história do rock and roll. Como se tudo isso não bastasse ela ainda recebeu um "Grammy Hall of Fame Award", e esteve no topo do 'U.S top hit' por dois anos seguidos.

A música ja foi regravada várias vezes, em diversos paises e pelos mais diferentes cantores.Cantores famosos, internacionais e até mesmo desconhecidos.


Dentre os desconhecidos destacou-se a montagem da música que foi feita pelo 'Virtual Studio', esse estúdio se destaca no cenário internacional por fazer montagens de músicas conhecidas internacionalmente com artistas desconhecidos e em diversos paises, detalhe, tudo é feito ao mesmo tempo. Eles saem ao redor do mundo selecionando cantores das mais diversas nacionalidades e estilos musicais, e os colocam pra cantar uma mesma música ao mesmo tempo, tudo isso usando apenas um laptop, microfones e fones de ouvido.


No caso de Stand by me...tudo começa na cidade de Santa Monica, na California, onde é gravada a primeira parte da música com o artista de rua Roger Ridley, depois disso, vários outros artistas tanto dos EUA, como de outros paises, como o Brasil e a Itália participam da composição da música.


A montagem das músicas é centrada no projeto 'Playing for Change', organizado para promover a interação e mudança do planeta atráves da música.


Pra quem se interessar pelo projeto: http://www.playingforchange.com/journey/


"When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid,
No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me"

Beijoooos :*
By: Beta Macedo

Um comentário: