quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Leitura de Férias

Emmy, uma monógama convicta e viciada em relacionamentos firmes. Recusa um super emprego com oportunidades de viajar pelo mundo para ficar ao lado de seu namorado, Duncan. Até que ele a abandona por uma mulher muito mais jovem.
Leigh, tem o emprego perfeito, o apartamento perfeito e o namorado peifeito. Mas seria tudo tão maravilhoso assim?
Adriana, linda, brasileira e filha de top model. Viciada em homens, todos ao mesmo tempo, se possível. Vive às custas dos pais ricos, mas até quando?

Essas são as personagens do livro À Caça de Harry Winston, de Lauren Weisberger (O Diabo Veste Prada), que eu terminei de ler ontem.
O livro fala de relacionamentos amorosos e entre amigas.
Emmy, Leigh e Adriana se conheceram nos tempos de faculdade e permanecem amigas desde então.
Todas beirando os 30 fazem uma aposta/pacto e resolvem, durante uma noite um pouco alcoolica, mudar em um ano o que está errado em suas vidas.
Emmy, recém-abandonada pelo namorado, tem que se desintoxicar de sua mania de relacionamentos sérios e viver casos pelo mundo, já que aceitou o super emprego; Adriana, que nunca passou mais do que uma semana com o mesmo homem, ficará noiva; e Leigh precisará descobrir o que há de errado em sua vida perfeita.



A trama toda gira em torno disso, e aborda o "dia-a-dia" Nova Iorquino, e ligeiramente surreal, delas.
É uma leitura muito leve, daquela que você senta, lê três horas seguidas e nem sente. Relacionamentos, sexo, crise dos 30 anos, e nem um pouco de papas na língua na tradução. Os diálogos soam perfeitamente naturais, afinal, quem nunca mandou um amigo "calar a boca e largar de ser idiota"? Não posso classificar como um livro de "menininha", seria algo como livro para mulher mesmo. Tudo isso te prende, te faz querer saber mais da vida do trio, a narrativa te permite ver as cenas descritas no livro.
Como diz minha irmã, "tudo bem no Sex and the City style".
Sem contar, é claro, que a capa é um luxo!! (e eu achei a capa brasileiro MUITO mais bonita, mais delicada e clean) Preciso assumir que sempre tenho mais interesse quando a capa é bonita.



O final é surpreendente, coisas que você nem imagina ao longo do livro acontecem nas últimas 10 páginas. Eu fiquei assim :O (Só lembrei do Sheldon agora...)



Nota: Harry Winston, é uma das maiores joalherias do mundo. Especializada em diamantes. À caça de Harry Winston se refere à busca por um anel de noivado, já que, "estão com quase 30 e fica cada vez mais dificil arranjar alguém legal, bonito, bem sucedido, solteiro e hetero, depois dessa idade".

Eu recomendo.

8 comentários:

  1. Oi
    O livro parece ser muito bom! Mas sei lá, eu não sou muito fã desse tipo de literatura. Mas vou ver se o compro para ver se mudo a minha opinião! = )

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. nooosa que coincidencia!!!!
    eu to terminando de ler O Diabo Veste Prada e tava me perguntando se esse tb era bom!

    Super dica!

    ResponderExcluir
  3. Parece bom bom
    Pena que to numa pobreza lascada...
    =******

    p.s.: Voltei com o meu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, desculpa está meio ausente nos comentários esses tempos,parece que meu dia não basta ter só 24 horas.
    Mas sempre vou passar por aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  5. A capa convida a leitura mesmo... Fashion esse sapato alto verde neon com um anel no salto =0

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaai eu to LOUCA pra ler esse livro, mas tava na dúvida se era bom...
    Vou procurar pra ler :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eu achei que o único objetivo dessa capa foi atrair as fãs/leitoras do Diabo Veste Prada, já que é praticamente IGUAL a capa desse livro. Tudo bem que é o mesmo autor, mas acho essas estratégias de marketing muito furadas! Acho feio!

    Beijo!

    ResponderExcluir