segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

#vergonha alheia

Opinião, como insistimos em dizer: 'cada um tem a sua', mas e quando a opinião passa dos limites e acaba ofendendo?
TUDO bem, o direito a opinião nos dá liberdade pra dizer tudo à todos. Até ai tudo bem, mas será que não devemos nos preocupar com o efeito que nossas palavras podem ter e as consequências que elas podem gerar no coração e na vida das pessoas?!

Opinião, direito básico do ser humano e ao mesmo tempo sua mais difícil forma de expressão. Não é só falar e ser ouvido, mas mostrar ao mundo com o que e porque você se importa ou deixa de se importar com algo.

Se a opinião é importante na vida em sociedade, e o jornalismo é a base da comunicação no mundo todo, o que faz um jornalista colocar a sua opinião acima do seu profissionalismo e de seu compromisso com a verdade e com a aceitação do seu público e desrespeitar publicamente toda uma classe de pessoas que de nada o haviam ofendido ou deixado de cumprir com suas obrigações?!

O vídeo que eu coloco abaixo é uma vergonha não só para quem o protagonizou, mas pra todos àqueles que vivem ou querem viver do jornalismo e se orgulham da profissão que escolheram.



Em seu pedido de desculpas Boris Casoy foi seco e direto, como que coordenado por agentes de marketing e diretores, que vendo a proporção que o caso atingiu perceberam que não ficaria bonito para a imagem do apresentador estar ligado a tamanha gafe. Não me convenceu e acho que não convenceria nem o mais insensível dos garis. Desculpa Boris, mas dessa vez você pisou na bola!








9 comentários:

  1. Jornalista é a voz da sociedade, é a opinião dela... Agora, veja bem, um profissional renomado como esse dizer esse comentário, ele estaria induzindo as pessoas a pensarem assim... O que é errado!

    ResponderExcluir
  2. Coitado dos lixeiros, se não fosse por eles as ruas seriam uns lixos, teria mais alagamento por causa dos esgotos que iam etupis com o lixo, ai ele fala uma coisa dessas.
    Desulpa a demora para responder os cometarios meninas, mas sabem como é a correria de fim de ano hihi
    Um feliz ano novo super atrasado para vocês gatas
    BeijosBeijos

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeeee! Eu sabia que tinha rolado alguma coisa com o Bóris, mas não sabia que tinha sido esse absurdo! Que raiva, ódio, rídiculo! Uma vergonha nacional, um baita desrespeito. Concordo muito com o que vc escreveu e tbm acho que ele não foi NADA convincente! Absurdo total! Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha visto isso, sinceramente ele deveria se envergonhar de uma coisa dessas. Quando vi meu coração chegou a doer, concerteza esses 'lixeiros' são pessoas de um carater melhor do que esse jornalista.
    Falando nisso, você chegou a ver um e-mail que anda rolando por ai com um professor ou é aluno, não lembro direito, da usp que como trabalho de conclusão de curso se passou como lixeiro e contou como foi ser desprezado quando estava com o uniforme e quando ele vestia sua roupa normal?

    ResponderExcluir
  5. Aff que ridículo!!

    Assim como precisamos de médicos, jornalistas, advogados e etc, precisamos dos garis e assim como qualquer profissão deve ser respeitada..Muito chato isso.

    Beijão..

    ResponderExcluir
  6. O.O
    como tem gente sem noção no mundo...
    Vergonha alheia MESMO.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Uma vergonha isso! Não precisava Bóris!!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente foi uma vergonha. Comentário infeliz, totalmente desnecessário e preconceituoso.
    Fiz comunicação Social pensando em jornalismo, mas ao estudar a Ética no jornalismo acabei optando por Publicidade. É péssimo estudar uma coisa e ver que na prática é bem diferente. São cenas como essas do Bóris que confirmam a minha decisão.
    Espero que vocês consigam fazer a diferença depois de formadas!!
    Beijos, Kellen

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Meu Deus! Que isso? Nunca pude pensar que ele fose fazer aquilo. Fiquei realmente desapontada! O que ele disse, foi horrível! Aquilo é um trabalho, eles estão fazendo aquilo, para ganhar os seus pães de cada dia! Ele, realmente fez feeio!

    Beeijo

    ResponderExcluir