sexta-feira, 22 de maio de 2009

Matemática da moda

Adoro criatividade! Quando digo isso, digo do fundo do coração. Tudo que eu mais queria é ser um pouquinho mais criativa e só de olhar para uma folha, algumas canetas e porpurina fazer algo de LINDO, nunca antes pensado.

Indo de link em link na internet, adoro explorar a listinha de blogs de cada blog que passo, encontro muita coisa que deve ser divulgada, pois são exemplos de como ainda dá para criar novas coisas na internet, ou melhor, encontrar coisas novas e criativas.

Dessa vez encontrei um site super legal para quem gosta de imagem, lá tem várias montagens em diversos estilos diferentes, e o mais legal é que o tema moda sempre está no meio das imagens criadas por lá.


Esse é um dos exemplos de montagem que encontrei por lá, que mistura moda e cultura pop além de muitas cores, os fundos são sempre muito bem trabalhados. As montagens tem sempre uma idéia bem diverdida. Mas o que mais me chamou atenção no site foi outra coisa. Uma espécia de matemática da moda.

Como coisas aleatórias somadas podem dá origem a modelitos de nome. É como se o estilista tivesse se inspirado naquelas coisas, e na matématica juntou uma com a outra para criar sua peça, aqui vão exemplos:




(clique nas imagens para ampliar)

Então, gostaram dessa matemática da moda? Eu até já estou pensando em criar meus modelitos (HÁ!!!). Eu juro que morri de rir com isso, fiquei bestinha. Lá no site Tru Dollar T. Fun! tem muito mais montagens de diversos formatos, além é claro de mais matemática com moda. Passem por lá que vocês vão adorar.



Por: Samara Correia

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem... moda é exatamente isso: pegar algo velho, manjado, já bem trabalhado e, de forma criativa, inventar, reiventar o que jamais fora imaginado antes.

    Não só na moda, mas em tudo que fazemos devemos nos superar! Nós (eu e as relativistas) que fazemos jornalismo, sabemos que em uma notícia, uma reportagem ou qualquer outro trabalho jornalístico devemos ser criativos, mostrar um novo ângulo da história. Só assim vamos crescer profissionalmente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente interessante!!
    E eu concordo, criatividade é tudo! Ela é filha da originalidade, e torna o mundo mais divertido e, consequentemente, mais leve..
    Crie teus modelitos depois mostra pra galera.. Boa semana pra ti! E um café! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Tb fico pesquisando os blogs da lista de outros blogs...rsrs
    Cara! Muito boa essa matemática da moda! Vou passar lá pra ver mais somas como essa...kkkkkk

    Bjosss!

    ResponderExcluir