terça-feira, 26 de maio de 2009

Ouvindo uma Feijoada Búlgara

"Por você aprenderia
Esperanto e traria Gorbatchev para uma série de palestras
Na casa da minha tia
Onde todos beberíamos chá
Na cada da minha tia
Fofocando sobre a Perestroika"

(Copacabana-Móveis Coloniais de Acaju)

Quem já ouviu falar em Móveis Coloniais de Acaju? Caso você não tenha nem a pasma idéia do que seja isso está precisando se atualizar, mas vai um perfil rápido aqui só pra situar vocês.

Móveis Coloniais de Acaju, chamada apenas de Móveis pelos mais íntimos (rs), é uma banda que surgiu em Brasília (minha terrinha), uma grande mistura de rock, ska, sons do leste europeu e de música brasileira. O grupo sugiu em 1998, conta com nove menbros (uma verdadeira festa no palco) que tocam os mais diversos instrumentos: guitarra, flauta transversal, gaita, teclado, sax barítono, baixo, bateria, sax tenor, bateria, trombone e muito mais, o que fez a banda se autodenominar de ‘feijoada búlgara’, uma mistura de tudo um pouco. Atualmente Móveis conta com dois álbuns: Idem (2005) e C_mpl_te (2009).

(Capa dos CD's)

A banda que já chama atenção pelo nome e número de integrantes é também uma das grandes revelações do cenário alternativo brasileiro. Esse ano lançaram o novo CD C_mpl_te, que tem como produtor ninguém mais ninguém menos que o Carlos Eduardo Miranda ( aquele mesmo do programa ídolos SBT, super talentoso). O disco tem tudo pra ser o melhor lançado no ano de 2009, segundo os críticos (para mim já é o melhor), se você gosta de instrumental afinado, letras divertidas, ritmo animado tem que correr pra ouvir Móveis. O melhor de tudo é que o CD está disponível para DOWNLOAD gratuito lá no site da Trama Virtual, que tem como slogan: "grátis para você e remunerado para o artista", por isso, se você ainda não fez seu cadastro lá faça e baixe cd’s completos de vários artistas, além do de Móveis é claro!


Além de cantarem muito bem no estúdio, não tem como falar de Móveis sem falar dos shows da banda que já faz alguns anos que é dito como um dos melhores se não o melhor show de banda alternativa do Brasil, o mais animado tenho quase certeza que é. É uma energia tão grande, uma correia no palco, um som que não deixa ninguém ficar parado, vocalista super carismático...enfim é um conjunto que tem feito os shows de Móveis lotarem em qualquer canto do Brasil. Sinceramente, eu já fui em vários shows deles e sempre chego em casa acabada de tanto pular e super feliz. Quando vocês souberem de um show deles na cidade de vocês não percam tempo, comprem ingresso e vão por que vai ser uma experiência única e totalmente viciante, confiram a Agenda deles.

Agora vou colocar os vídeos do singler do novo disco, "O Tempo", e de uma das músicas mais famosas do grupo "Copacabana", espero que gostem.





Por fim, Móveis mostra que a Capital do Rock (Brasília) ainda tem muito à aferecer e que a música brasileira encontra cada dia novas formas de se reinventar.

Por: Samara Correia

5 comentários:

  1. Samara...
    Muito obrigado pelo carinho e pelo tempo que você se absteve para ir ao meu blog e comentar...
    Gostei muito de ter recebido pela primeira vez um comentário de alguém que não conhecia...
    Mas enfim...
    O relato do meu post é um dos meus arrependimentos, talves por achar que deveria ter me dedicado mais, só que o tempo não volta não é mesmo.. Vivo os momentos conforme a vida vai me permitindo e escrever é uma das coisas que me faz bem... Adoro a banda Móveis Coloniais de Acaju e sempre que eles estçao em Brasília estou com eles...
    Um grande abraço
    Felipe Cabral

    ResponderExcluir
  2. Adorei o som!!Vou procurar saber mais!O show deve ser massa!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem "Matemática da Moda", criatividade é importante! Agora... no caso da música criatividade é importantíssimo. Não conhecia "Móveis", mas quando li a postagem tive mais ou menos a idéia do que é. Vi o vídeo "O tempo" e realmente é dançante, alegre e me arremeteu a música dos anos 60... Muito dançante!

    Parabéns pelas postagens inovadoras relativsta Sami!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi as meninas e em especial a Samara :)
    Bem, eu venho acompanhando vocês aqui sempre, mas como não gosto de comentar quando me falta tempo pra não sair um comentário 'feinho', as coisas pro meu lado acabam assim, se acumulando, como esse comentário.
    Vamos por partes:
    Sou apaixonado por bandas assim que eu ainda não conheço, sabia? É que gosto muito dessa sensação do desconhecido que vira conhecido e pra mim Móveis ERA totalmente desconhecido. Vi os vídeos do post e fui levado a baixar o Cd, animadérrimos os meninos hein? E o som de ótima qualidade. Pena que eu dei uma olhada na agenda e na-da de Bahia :/
    A gente supera, e espero que em breve essa banda invada a minha terrinha aqui. Adorei mesmo!!!
    Sobre o Jornal, a minha matéria que saiu lá: Então, acho que você não sabe, mas eu não faço Jornalismo. Eu curso o 4º período de Ciências Contábeis e detesto o curso pra ser sincero. É uma looooooonga história, depois com tempo te conto.
    Você viu em um dos meus posts eu dizendo sobre a "trilogia" da minha vida né? Então, é que a cada três anos, sem eu perceber, acabo tomando rumos diferentes. Espero que essa de Jornalismo seja DEFINITIVO; como você mesma disse, que eu mude pra um ramo especializando pra alguma área DENTRO DO JORNALISMO! não aguento tantas mudanças assim não... (risos)
    E pra mim, que nem superior em jornalismo tenho, sair uma matéria minha na Flórida foi mais do que um sonho! Tenho uma super queda por jornalismo e estou tentando entrar no curso o mais rápido possível! TORÇA POR MIM.
    E eu consegui que postasse ali porque a editora desse jornal achou meu blog (não sei como) e me perguntou se eu queria ser um colaborador do jornal dela. rs
    E quanto ao Design do blog, acho que consegui amenizar o incômodo da imagem de fundo que atrapalhava ler, depois passa lá pra ver se agora você consegue ler algo, sem incomodar e ter que ficar subindo a página pra ler alguma coisa. rs
    Ufa! Prometo aparecer com mais frequência. Beijo pra's menina! Haha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Samaraa! Obrigado pelo comentário no meu blog! ;D
    Adorei o seu, aliás, de vocês. heheh
    Vou favoritá-las lá no meu,assim vou poder passar aqui sempre que der, tá?

    Sobre o post:
    Adooro² Móveeis. Mto bom mesmo. Pena que nunca tive a oportunidade de ir a um show deles. Deve ser mto bom mesmo. Qd tiver um, me chamem xD
    E o post ficou excelente, parabéns! Vamos divulgar o que há de bom na música brasileira! =D

    Bjoprocês

    ResponderExcluir