sexta-feira, 19 de novembro de 2010

É hoje!

Bom gente!
Relíquias estreia hoje!
=D
Quem acompanha eu e a sami no twitter (@thandy / @purpleskuld) sabe que tem dias que não falamos de outra coisa.
Vou ser sem graça, eu já vi. Mas estou muito feliz por isso, e esse detalhe de eu já ter visto não vai tirar minha empolgação para ver com os amigos hoje...
Deixa eu contar a história.

Estou estagiando no Jornal da Comunidade, só que esses primeiros dias eu não tinha como fazer nada porque não tinha acesso aos dados no computador. Então eu ia para lá e ficava lendo (Harry Potter e as Relíquias, para poder comparar com o filme. Faço isso todo ano).

O rapaz me viu lendo HP e veio me sacanear. Expliquei que gostava muito, e que lia para criticar os filmes. Meu chefe ouviu e falou "olha, tem uma cabine de Harry Potter hoje (quinta de manhã) as 10h, vc quer ir? Se quiser, só tem que escrever uma crítica para a gente depois"
obs: Cabine é uma sessão dos filmes que estão estreando que é passada para os jornalistas poderem escrever as criticas antes do filme entrar em cartaz.
Fiquei dando pulinhos de alegria e fui, a trabalho assistir Harry Potter! =D
(isso é que é emprego)

O resultado foi uma crítica rápida sobre o filme, que foi publicada no portal do cerradomix.com e no Jornal Coletivo, que é distribuído gratuitamente nas ruas do DF.
Fiquei super me achando, e mega feliz pelo reconhecimento. Então, trouxe o texto para vocês.
Depois eu e Sami produzimos um APAIXONADO e datalhado, mas esse eu não podia. O chefe me matava.

Passos para o fim

Primeira parte do final da saga de Harry Potter estreia nessa sexta-feira nos cinemas de todo o Brasil.

Thandara Yung

Noves anos se passaram desde que a franquia de Harry Potter estreou nas salas de cinema do mundo inteiro. Nessa sexta, 19 de novembro, começa a ser exibido nos cinemas nacionais a primeira parte do desfecho da história do bruxinho britânico que conquistou o mundo através das páginas dos livros e das cenas dos filmes.

Em Harry Potter e a Relíquias da Morte: Parte 1, o trio de amigos Harry (Daniel Radicliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) continua sua jornada na tentativa de derrotar Voldemort (Ralph Fiennes), enquanto o poder do Lorde das Trevas se amplia a cada dia. O Ministério da Magia é tomado e no novo regime os nascidos trouxas (de família não bruxa) são caçados e precisam se esconder. Enquanto todos os que apoiam Harry são perseguidos, torturados e mortos. A única esperança, é que os três amigos consigam encontrar e destruir as Horcruxes – pedaços da alma de Voldemort. Além de enfrentar os perigos das Artes das Trevas, os três adolescentes precisam lidar com seus conflitos clássicos da idade, 17 anos, como família e relacionamentos amorosos.

Com enredo muito mais denso que os anteriores, é hora do elenco provar que não são mais crianças. O amadurecimento é visível na atuação do trio que sofre, ri, chora e briga de forma convincente durante as cenas tensas do longa. O destaque na atuação, no entanto, fica por conta de Rupert Grint, que interpreta Ron. O garoto que sempre viveu à sombra de Harry Potter mostra, enfim, do que é capaz. Com rompantes de fúria e olhos inchados e vidrados, o ator provou que não é mais criança e que está preparado para além da franquia Harry Potter.

Para os fãs alucinados e leitores assíduos da série, uma boa notícia: dos sete filmes já lançados, Relíquias Parte 1 é o mais fiel ao livro. No entanto, para quem acompanha a serie apenas pelos cinemas o filme pode se tornar cansativo, uma vez que as clássicas lutas e duelos mágicos são substituídos por detalhadas explicações e conversas, presentes nos livros.

A divisão da última parte em duas etapas vai além do lucro maior para a Warner Bros. Com uma jogada de mestre, o diretor Davi Yates usa os 146 minutos para deixar o fã de Harry Potter com os olhos pregados na tela e garantir a presença do público no próximo filme. Já que a história não termina de fato. O enredo é interrompido em um momento crítico e toda a escassa batalha na primeira parte tem lugar garantido no episódio final, que estreia em julho de 2011.


Depois dessa, vou colocar um trailer para deixar mais na vontade. Para quem não foi ainda, vá!!!
:P



Beijos.
To indo pro cinema! ;) (de novo)


15 comentários:

  1. Agora me empolguei, que privilégio heim? rs.

    Ser jornalista é tudo de bom, uma profissão que admiro e muito. Adoro! Não faço ainda, mas pretendo.

    Harry Potter é ótimo, infelizmente hoje não dá pra mim.

    Vou ficar torcendo pra que tudo corra bem pra ti e tuas amigas. Divirta-se, pois, o trabalho você já fez. E ficou excelente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, flor!

    Mandou muito bem...
    Vc me instigou!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a crítica!
    Parabéns!!!
    Que delícia de trabalho hein... rs
    Eu estou mega ansiosa para ver!
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. WOW! Que sortuda você... Ah, nem vou ver. Antes eu quero ler o 7º livro e aí sim ver do um até o 7.2... Eu ainda nem vi o 6º! E isso vai demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Ah, ansiosa pra ver o filme.
    Essa de ler antes de ver também faço. hehee

    Sua crítica ficou bem bacana! :)

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, eu fui ver na pré-estréia e vou contar viu ... tô em êxtase até agora. Amei tanto tanto tanto! Quero ver de novo amanhã. hahahaha

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  7. Assisti hoje, SUPER recomendo (:

    ResponderExcluir
  8. éeh, e eu q nem o sexto filme vi ainda, qnt mais o sétimo hahaha
    #tenso

    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oii Liinda, tudo bem ?
    Estou te convidando para participar do sorteio que está rolando no meu blog. Espero você lá !

    Bjos.

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. hauahau...q emprego bom hein!!! =]
    ah, poxa.. eu soh vi o primeiro filme do hp .. e nao gostei mto nao...apesar de achar umas coisas bem interessantes!
    mas eh inegavel o seu sucesso!!!
    bjuxx

    ResponderExcluir
  11. Oieee...que chique hein...que vontade de ter um trabalho assim,hsuahsaushausha...mas hein,assisti o filme ontem no cinema,já fiz a crítica no mesmo dia e postei lá no meu blog,mas achei que faltaram muitos detalhes importantes...sou super fã de Harry,li o livro e estava na expectativa de ver o filme mas de certa forma fiquei decepcionada...bem,agora é aguardar a segunda parte...bjkixxxxxxxxxxxxxxxxxx...se quiser ler minha opinião do filme passa lá...

    ResponderExcluir
  12. Ai vocês jornalistas, hahaha! Eu dei uma sorte mais ou menos parecida, minha amiga é dona de um site antiguíssimo de HP (Potter Heaven) e como ela é de Brasília, não conseguiu ir à pré-estreia e me deu os convites dela! :D Assisti, ri e chorei junto com uma centena de outros fãs maravilhados com a primeira parte do fim. Adorei sua resenha! Fez jus à história :)

    Um beijão!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  13. Ameii o filme, fui assistir no sábadooo!!!

    To agoniada pra conferir o próximo já...
    hehe

    Bju Gra e Jaque

    ResponderExcluir