quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Desafio Literário 2011


Levo livros para praticamente todos os locais, assim, qualquer minutinho que tenho aproveito para ler um pouco. Pensando nisso, decidi participar de um desafio literário, que funciona mais ou menos assim, cada mês temos que ler uma quantidade de livros sobre o assunto determinado. E aí, tem uma série de regras, e também podemos ganhar prêmios.. ahhh estou super louca para começar logo!!!!!!!!!

Quem tiver vontade de conhecer melhor e participar, é só passar lá no blog Desafio Literario by RG, vocês podem inscrever a lista de vocês até dia 22/12. Vou aproveitar e postar minha lista aqui!!!!!!! Lá vai:

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil
- Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll
- Perfeitos, de Scott Westerfeld
- Férias, de Marian Keyes

Fevereiro - Biografia e/ou Memórias
- Bussunda: A vida do Casseta, de Guilherme Fiúza
- Para entender Hitler, de Ron Rosenbaum
- Che guevara : uma biografia, de Jon Lee Anderson


Março - Obras Épicas
-Tristão e Isolda, de Joseph Bedier
-Romeu e Julieta, de William Shakespeare
-Dom Quixote, de Miguel de Cervantes

Abril - Ficção científica
-Eu, Robô de Isaac Asimov
-Fahrenheit 451, de Ray Bradbury
-Admirável mundo novo, de Aldous Huxley

Maio - Livro-reportagem
-Hiroshima, de John Hersey
-Abusado, de Caco Barcellos
-Fama e anonimato, de Gay Talese


Junho - Peças teatrais
-O santo e a porca, de Ariano Suassuna
-Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri
-Calabar: o elogio da traição, de Chico Buarque e Ruy Guerra

Julho - Novos autores
-Toda garota quer, de Larissa Siriani

-Rede de sonhos, de Felipe Pan
-Todas as estrelas do céu, de Enderson Rafael

Agosto - Clássico da literatura brasileira
-O ateneu, de Raul Pompéia
- As três Marias, de Rachel de Queiroz
- Helena, de Machado de Assis


Setembro - Autores regionais
-Reminiscências de minha velha Paracatu, de Areoaldo de Paula
-Rios das Pedras, de Rosângela Vieira Rocha
-Pacto de Amor em Brasília, de Lavonério Francisco de Lima


Outubro - Nobel de literatura
-Amor e exílio, de Isaac Bashevis Singer
-A casa das belas adormecidas, de Yasunari Kawabata
-Relato de um náufrago, de Gabriel García Márquez

Novembro - Contos
-Os cem melhores contos brasileiros do século, de Ítalo Moriconi
-Contos, de Machado de Assis
-Contos do esconderijo, de Anne Frank

Dezembro - Lançamentos do ano
A escolha dos livros para esse tema será feita ao longo de 2011. Por isso não há como incluí-los na lista. Sendo assim, os livros de dezembro de 2011 será surpresa para todos.


Já que comprar esse tanto de livro fica pesado, escolhi alguns livros que sei que tem na biblioteca da universidade ^^ #ficaadica. E o legal, é que lemos um pouco de tudo, ótimo para conhecer novos estilos!!!

Falando em livros...



Acabei de ler Feios, Scott Westerfeld, o livro tem um início totalmente chato, mas o final é muuuuito bom!!!!!! Eu gostei no fim das contas! Paguei 9 reais nele, lá na livraria Leitura (mara *-*)

E de cara, começei a ler o Livro da Ingrid Betancourt, Não há silêncio que não termine (ótimo título), que conta a história dela nos anos de cativeiro na selva com as Farc. Estou amando.


14 comentários:

  1. Oi Sami, nossa que moça culta! Orgulho de ter uma amiga oculta assim, tão exemplo :)

    Flor, acabei de abrir minha caixinha surpresa que vc mandou com o presente de amigo oculto mais fofo EVER! Amei tudo, principalmente seu carinho e capricho :)

    Vou fazer o post contando tudinho e te chamo prá ver ok?

    Mega beijo :*
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse desafio! :)
    Eu ando meio preguiçosa pra ler, que vergonha :x

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse desafio literário. superaprovo! :)

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, adorei o desafio. O mês de março vai ser super puxado hein? Os três livros são enormes!!! Rs...

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Amei!

    Também estou a ler um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o desafio, amo de paixão ler, apesar de estar um pouco alienada das leituras! Eu to looooca pra ler esse livro "feios" eu vi em um blog que é muito bom, espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, de novo. Eu achei o vestido de rendinha que vc estava procurando. Lá na Gregory do Taguatinga Shopping :)

    ResponderExcluir
  8. Tbm sou assim, adoro ler e smp levo minha grande companheira a leitura. Ultimamente estou enrolada lendo o FÉRIAS da Marian q é mt chato... enrola demais e conta detalhes demais, isso cansa.
    Gosto de me aventurar em leituras de romance/policial, aventura,suspense!
    Amei as dicas de leituras, isso é maravilhoso!
    :**

    ResponderExcluir
  9. eu amo todas as fotos do post, porque é tipo, aquelas fotos que te faz querer se inspirar! HAHAHAHA e eu nunca acho meninos assim pra ser amigo, os cariocas n podem anadar assim, é muito calor!

    ResponderExcluir
  10. Amo ler!
    Estou de volta com o ST!
    Passa lá depois!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Nossa qnt coisa, amo ler, mas acho q não dava conta de td isso não.
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  12. Uhn... tb sou uma leitora voraz, mas será que eu encaro o desafio? Eu gosto de fazer as coisas meio que sem pressão, ao meu tempo... De qualquer maneira, torço por você! São ótimas escolhas ;)

    Um beijo!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou viciada em livros e maquiagem. mas tenho trabalhado tanto que tá dificil conseguir pegar firma na leitura. Tô com 5 livros pela metade, vê se pode!
    Conheci seu blog através do amigo oculto realizado pela Vih, e adorei!

    Leia férias! é um dos meus favoritos da Marian Keyes. É bem legal msm. recomendo demais!

    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir