quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Inveja branca - Desafio Literário


Gente, a Sami postou aqui que ela tava participando do desafio literário do blog Desafio Literário 2011 by BG. E eu fiquei MORRENDO de vontade de participar também. Afinal, por que não ler e ainda correr o risco de ganhar brindes? Fiz minha lista e vou colocar ela aqui para vocês!
;)
Quem ficar com vontade, corre que ainda dá tempo. As incrições terminam hoje.

Os primeiros livros de cada mês são os obrigatórios, os outros dois são reservas, para se por acaso eu não consiga o livro principal ou tenha tempo para ler mais de um.

Ai vai:
Janeiro - Infanto-juvenil
  • O diário da princesa (volume I), de Meg Cabot
  • Os arquivos do semi-deus, de Rick Riordan
  • A fantástica fábrica de chocolate, Roald Dahl [ATUALIZANDO - NAO VOU LER ESSE - Não consegui o livro]
  • Substituto: As Crônicas de Nárnia - A última batalha. 
Fevereiro – Biografias e/ou memórias
  • A fantástica história de Silvio Santos, de Arlindo Silva
  • Meu nome não é Johnny, de Guilherme Fiúza
  • Cem escovadas antes de ir para cama, de Melissa Panarelo
Março – Obras épicas (sim, eu gosto MUITO do Tolkien)
  • O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien
  • O Hobbit, de J.R.R. Tolkien
  • Os filhos de Húrin, de J.R.R. Tolkien

Abril – Ficção científica
  • Admirável mundo novo, de Aldous Huxley
  • O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams
  • O último templário, de Raymond Khoury

Maio – Livro reportagem
  • 101 dias em Bagdá, de Asne Seierstad
  • Hiroshimaa, de John Hersey
  • Rota 66, de Caco Barcellos

Junho – Peças teatrais
  • O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues
  • Calabar: o elogio da traição, de Chico Buarque
  • Eles não usam black tie, de Gianfrancesco Guarnieri
Julho – Novos autores
  • Rede de sonhos, de Felipe Pan
  • Aura de Asíris, de Rafael Lima
  • Os noturnos, de Flávia Muniz
Agosto – Clássico da literatura brasileira
  • Noite na taverna, de Álvares de Azevedo

Setembro – Autores regionais
  • Com o céu entre os dentes, de Kido Guerra
  • O nome da águia, de Alexandre Lobão
Outubro – Nobel de literatura
  • A rua das ilusões perdidas, de John Steinbeck
  • Neve, de Orham Pamuk
  • Noite das mil e uma noites, de Naguib Mahfouz
Novembro – Contos
  • Contos de Fadas, de Perrault, Grimm, Andersen e outros (eu encontrei um livro que é uma coletânea dos contos mais famosos do mundo. É da editora Zahar, e custa só R$19,90. Por isso não coloquei outras opções em Contos)
Dezembro - Segredinho
A lista de dezembro será feita com os lançamentos que acontecerem no ano que vem. Então, não tenho como colocar ela ainda. ;)


Beijos!!
Thandy ;)
(to no meu trabalho, então não tem minha imagem de assinatura)

5 comentários:

  1. diário da princesa é um clássico *_*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse desafio literário! Ler é sempre bom, né?

    Beijo e um ótimo Natal para todas as relativistas!!!
    Camila F.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal!! Eu nem sabia disso!! Vou ver se dou uma passadinha lá!!

    Um beijinho!!!


    http://mmansur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte! Vou torcer por vcs!! :D

    Beijão!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  5. Aê que bom! suhauhsahusuha (acho que vou trabalhar para o estado, no setor de turismo, eu sempre incentivo o povo pra vir pra cá!) e olha só não esquece de visitar a orla e a região dos lagos (principalemtne Búzios!)

    ResponderExcluir